Brazil, Body and Soul

Design gráfico
Tsang Seymour Design
Coordenação editorial
Melissa Secondino, Tracy Hennige
Edição
New York: Solomon R. Guggenheim Museum, 2001
Proveniência
Biblioteca de Arte Gulbenkian, Lisboa / AHP 4659
Direitos
A utilização deste documento, de acordo com os Termos de Utilização, exige a prévia autorização da respetiva entidade detentora (Proveniência). No caso de o documento pertencer ao acervo da Fundação Calouste Gulbenkian essa autorização poderá ser solicitada através do formulário Autorização para a Utilização.
Texto(s)
Edemar Cid Ferreira, «[Apresentação]», p. vii
Rubens Antonio Barbosa, «[Apresentação]», p. viii
Flávio Miragaia Perri, «[Apresentação]», p. ix
Thomas Krens, «Foreword», pp. x-xiii
Edward J. Sullivan, «Brazil: body and soul», pp. 2-33
[s.n.], «Brazil in historical context», pp. 34-44
Roberto DaMatta, «The message of brazilian rituals. Popular celebrations and Carnival», pp. 46-51
José António Fernandes Dias, «Reviewing indigenous arts», pp. 54-61
Rebecca Parker Briennen, «Albert Eckhout and Frans Post: two dutch artists in colonial Brazil», pp. 62-74
Affonso Ávila, «The baroque culture of Brazil», pp. 114-126
Cristina Ávila, «Brazilian baroque art», pp. 128-136
Augusto Carlos da Silva Telles, «Brazilian baroque architecture», pp. 138-148
Augusto Carlos da Silva Telles, «The main altar of São Bento de Olinda», pp. 150-154
Emanoel Araújo, «Exhibiting afro-brazilian art», pp. 312-325
Juana Elbein dos Santos, «Afro-brazilian tradition and contemporaneity», pp. 326-333
Maria Lúcia Montes, «African cosmologies in brazilian culture and society», pp. 334-345
Haroldo de Campos, «Literary and artistic culture in Modern Brazil», pp. 372-379
Icleia Maria Borsa Cattani, «Places of modernism in Brazil», pp. 380-387
Maria Alice Milliet, «From concretist paradox to experimental exercise of freedom», pp. 388-396
Agnaldo Farias, «Apollo in the tropics: constructivist art in Brazil», pp. 398-404
Nelson Aguilar, «Nine Times Brazil», pp. 490-497
Germano Celant, «A sensual metaphysics: Miguel Rio Branco and Vik Munik», pp. 498-503
David K. Underwood, «Toward a phenomenology of Brazil's baroque modernism», pp. 526-538
James Holston, «The spirit of Brasília: modernity as experiment and risk», pp. 540-557
Hugo Segawa, «After the miracle: Brazilian architecture 1960-2000», pp. 558-569
Robert Stam, Ismail Xavier, «The baroque, the modern, and brazilian cinema», pp. 572-583

Exposições

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