Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian
Breve filme de contextualização do Centro de Arte Moderna da Fundação Calouste Gulbenkian. É mostrada a maquete do que será o futuro CAM, bem como imagens do espaço exterior e do Jardim, com menções à polémica que envolveu a sua construção.
Mostram-se imagens dos blocos em construção, sendo identificados os setores destinados às Galerias de Exposições e ao Centro Documental e de Pesquisa. São mostrados um alçado e um catálogo com imagens de pinturas.
O filme termina com a alusão ao espaço destinado às crianças e «onde funcionarão oficinas de pintura, desenho, modelação e, eventualmente, aulas de movimento e drama». Concluiu-se dizendo que «o parque será ainda transformado num museu de escultura ao ar livre, com cerca de 60 peças enquadradas nos elementos vegetais existentes».
Edição
Lisboa: RTP – Rádio e Televisão de Portugal (Aqui e Agora), 1 mai 1982
A utilização deste documento, de acordo com os Termos de Utilização, exige a prévia autorização da respetiva entidade detentora (Proveniência). No caso de o documento pertencer ao acervo da Fundação Calouste Gulbenkian essa autorização poderá ser solicitada através do formulário Autorização para a Utilização.