27 novembro 2018

Coro Gulbenkian em digressão

Em dezembro o Coro Gulbenkian estará em travessia por terras espanholas, passando por Madrid e Úbeda

Coro-Gulbenkian-e-Pedro-Teixeira-©-Márcia-Lessa_800x500
Coro Gulbenkian e Pedro Teixeira©Márcia Lessa

O Coro Gulbenkian estará em Espanha, no início deste mês, para dois concertos a capella, o primeiro a realizar na Fundación Juan March, em Madrid (dia 5) e o segundo na Sacra Capilla del Salvador, em Úbeda (dia 6).  

O programa, dirigido por Pedro Teixeira e dedicado à música Mariana da idade de ouro do Cinquecento Ibérico, é o mesmo apresentado no passado domingo, no Grande Auditório da Fundação.  

Em abril do próximo ano, nos dias 25 e 26, o Coro Gulbenkian junta-se à Orquestra Filarmónica de Estrasburgo, para dar a ouvir La Damnation de Faust de Hector Berlioz. As récitas desta “lenda dramática”, nas palavras do próprio compositor, têm lugar no Palais de la Musique et des Congrès de Bordéus contando com um elenco composto por Joyce DiDonato, Michael Spyres, Alexandre Duhamel e Nicolas Courjal.  

Finalmente, no dia 21 de junho o Coro atua em Tenerife, no Auditório Adán Martin, para interpretar Um Requiem Alemão de Johannes Brahms, uma obra que tem feito parte do reportório recente da formação. O Coro acompanha a Orquestra Sinfónica local, dirigida por Antonio Méndez.