Audições para Instrumentistas Suplementares

A Orquestra Gulbenkian vai realizar audições para seleção de Instrumentistas Suplementares
20 jan 2016

Violinos (4 de março de 2016)
Violas (4 de março de 2016)
Violoncelos (11 de março de 2016)
Contrabaixos (11 de março de 2016)

As audições estão organizadas com vista a constituir uma lista de músicos suplementares que possam reforçar os respetivos naipes da Orquestra, de modo a cobrir necessidades específicas de vários projetos ao longo do ano.
As audições para a Orquestra Gulbenkian são de natureza indicativa e a Fundação Calouste Gulbenkian reserva para si o direito de não selecionar nenhum dos candidatos presentes na audição, independentemente da sua classificação.

1. CANDIDATURAS
Todas as candidaturas devem ser realizadas única e exclusivamente através do formulário online, não sendo considerada válida qualquer candidatura enviada por outro meio que não este. Também será excluída do processo de seleção toda e qualquer candidatura que não esteja com os campos obrigatórios devidamente preenchidos.

O prazo de receção de candidaturas termina às 24h00 do dia 1 de Março de 2016 para os candidatos às audições de Violino e Viola, e às 24h00 do dia 8 de Março de 2016 para os candidatos às audições de Violoncelo e Contrabaixo, ficando excluídas todas aquelas que chegarem após esta data.

Quaisquer questões deverão ser endereçadas para [email protected]

2. AUDIÇÕES

2.1 DATA E HORÁRIOS
As audições irão realizar-se nas instalações do edifício sede da Fundação Calouste Gulbenkian (Avenida de Berna, 45ª, 1067-001 Lisboa. GPS: 38.737654, -9.154633), durante os seguintes dias:

  • Violinos e Violas – 4 de Março de 2016;
  • Violoncelos e Contrabaixos – 11 de Março de 2016.

O horário para ambos os dias das audições será o seguinte:

  • 9h00 – Receção aos candidatos
  • 10h30 – Início das audições

2.2 ORDEM DE AUDIÇÃO
A atribuição da ordem das audições será feita de acordo com a ordem de chegada dos candidatos desde a hora de receção até à hora de início das audições. Serão considerados para o efeito todos os candidatos que tenham preenchido devidamente o formulário mencionado no ponto 2 deste regulamento e que se encontrem presentes na Fundação até à hora de início das audições. Todos os candidatos deverão estar acompanhados dos respetivos documentos de identificação.

2.3 JÚRI
O júri das audições será constituído por membros da Orquestra Gulbenkian, do respetivo naipe em audição.
As decisões do júri são irrevogáveis e incidirão sobre todas as matérias que não estejam cobertas por este regulamento.

2.4 PROGRAMA
O programa para as audições consiste nas seguintes obras, clique no instrumento pretendido para obter as partituras das obras a interpretar:

VIOLINO

  • Mozart, Sinfonia nº39 | Parte de 1º Violino, IV andamento: início até compasso 41.
  • Richard Strauss, Don Juan | Parte de 1º Violino – início até 13 compassos depois de C.
  • Mozart, Abertura da Flauta Mágica | Parte de 2º Violino – início até ao compasso 35.
  • Bach, Sonatas para Violino Solo | Um andamento à escolha do concorrente.


VIOLA

  • Mendelssohn, Sonho de uma Noite de Verão | Scherzo: do início até à letra D.
  • Smetana, A Noiva Vendida | Abertura: do início até à letra A.
  • Bruckner, Sinfonia nº4 | II andamento, Andante: compasso 51 a 83.
  • Bach, Suítes para Violoncelo | Prelúdio de qualquer Suíte, à escolha do candidato.


VIOLONCELO

  • Haydn, Concerto em Ré Maior | I andamento, Exposição (compasso 29 até 77).
  • Mozart, Sinfonia nº40 | IV andamento, compassos 49 a 62, 153 a 187, e 229 a 236.
  • Brahms, Sinfonia nº3 | III andamento, início até compasso 39.


CONTRABAIXO

  • Mozart, Sinfonia nº40 | I andamento: compasso 114 até letra C, compassos 191 a 220, letra F até compasso 284.
  • Mussorgsky, Quadros de uma exposição | nº6 – “Samuel Goldenberg and Schmuÿle”.
  • Beethoven, Sinfonia nº9 | IV andamento: Recitativo e tema até compasso 116.
  • Dittersdorf, Concerto para Contrabaixo nº2 | I andamento com cadência à escolha.


2.5 CUSTOS
Todos os custos referentes à candidatura e audições deverão ser suportados na sua totalidade pelo candidato, revogando a Orquestra Gulbenkian qualquer responsabilidade nesta matéria.

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