Susana Gaspar

Soprano

Susana Gaspar estudou no Conservatório Nacional de Lisboa, na Guildhall School of Music and Drama e no National Opera Studio em Londres. Em 2013 representou Portugal no Cardi Singer of the World. Dos papéis operáticos destacam-se: Violetta, em La traviata; Mimì, em La bohème; Cio-Cio-San, em Madama Butterfly; Manon, na obra homónima de Massenet; Marguerite, em Faust de Gounod; Azema, em Semiramide de Rossini, gravada para a Opera Rara; Paride, em Paride ed Elena de Gluck; Clarice, em Il mondo della luna de P. A. Avondano; Sevadilha, em Guerras de Alecrim e Manjerona, com música de António Teixeira e os Músicos do Tejo; Josephine, em Comédia na Ponte de Martinů; Lauretta, em Gianni Schicchi; e Vi, em Blue Monday de Gershwin, no Teatro Nacional de São Carlos.

Como jovem artista na Royal Opera House – Covent Garden, interpretou: Barbarina, em As bodas de Figaro; Condessa de Ceprano, em Rigoletto; Giannetta, em L’elisir d’amore; Innocent, em The Minotaur de Birtwistle; Papagena, em A flauta mágica; e Voz do Céu, em Don Carlo de Verdi. No Linbury Theatre, da Royal Opera House, cantou numa produção encenada de Les nuits d’été de Berlioz, e em Le portrait de Manon (Aurore) de Massenet, ambas as produções gravadas para a editora Opera Rara.

Os mais recentes e os próximos projetos incluem: Vittelia, em La clemenza di Tito, no Teatro Nacional de São Carlos; Violetta Valéry, em La traviata, para a Nevill Holt Opera (Reino Unido); Um Requiem Alemão de Brahms, no Centro Cultural de Belém; Clara, em Il proscritto de Mercadante, no Barbican Centre de Londres; e Mélisande, em Pelléas et Mélisande de Debussy.

Atualização em 10 novembro 2022

Definição de Cookies

Definição de Cookies

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. Podendo também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.