Marta Infante
Meio-soprano
Marta Infante nasceu em Lleida, na Catalunha, cidade onde iniciou os seus estudos de piano, viola e canto. Concluiu o Curso Superior de Canto na Universidade de Ostrava, na República Checa. Como solista, colabora regularmente com muitas das principais orquestras espanholas, sob a direção de maestros como Jordi Casas, Josep Vila, Arturo Tamayo, Miguel Ángel Gómez Martínez, Leon Botstein, Kynnan Johns, Robert Howarth, Aldo Ceccato, Edmon Colomer, Kees Bakels, Victor Pablo Pérez, ou Carlos Kalmar. Apresentou-se também em muitos auditórios e festivais em Espanha e na Europa como a Bienal de Veneza, o Palau de la Música Catalana (Barcelona), o Festival de Música Antiga de Barcelona, o Auditório Nacional de Madrid, o Festival Internacional de Música Sacra de Oslo, o Concentus Moravie (República Checa) e o Festival Internacional de Musica Saca de Friburgo, bem como em Cuba, no Egito, na Jordânia, no Japão e na América do Sul.
Colabora também com regularidade com agrupamentos de música antiga como La Caravaggia, Concierto Español, Orquestra Barroca de Sevilha, La Galanía, La Capilla Real de Madrid, Orquesta Barroca Catalana, Los Músicos de su Alteza, Academia 1750, Collegium 1704, Anthonello (Japão), Dresdner Barockorchester, Collegium Marianum, Barrocade (Israel) e Ars Longa (Cuba), entre outos.
Apresenta-se também em recital com o pianista Jorge Robaina, tendo sido premiada no Palau de la Música Catalana pelas suas interpretações de Dvořák e Mahler.
Novembro 2016