Keren Motseri

Soprano

A soprano israelita Keren Motseri diplomou-se em canto pela Academia da Ópera Nacional Holandesa. O seu repertório estende-se do Renascimento ao século XXI. Recentes compromissos incluíram: Beyond the Score: A Portrait of Pierre Boulez, no Holland Festival (Asko|Schoenberg e E. Siebens); Here [in circles], de M. Van der Aa (New European Ensemble); Passio, de P. Dusapin (Ensemble Modern e F. Ollu); a estreia mundial da integral do Pessoa-Cyclus, de J. van de Putte (Asko|Schoenberg e R. de Leeuw) no Concertgebouw de Amesterdão; Hums and Songs of Winnie-the-Pooh, de O. Knussen (Ensemble Norrbotten e Ch. Karlsen); e a Paixão segundo São Mateus, de Bach, no Festival de Jerusalém. Em produções de ópera, apresentou-se no Théâtre de la Monnaie (Bruxelas), no Festival d’Aix-en-Provence e na Nationale Reisopera (Holanda), tendo interpretado obras de Händel, Mozart, Offenbach, Smetana e contemporâneas: Into the Little Hill (G. Benjamin), Wake (K. de Vries) e Thanks to my Eyes (O. Bianchi). Colabora regularmente com compositores como K. Saariaho, S. Reich e L. Andriessen. Atuou em concerto com a Nederlandse Bach Vereniging, sob a direção de R. Egarr e J. van Veldhoven, a Residentie Orkest (J. van Zweden), a Filarmónica da Rádio Holandesa (P. Eötvös), e a MusikFabrik (D. Reuss). Participa também regularmente em festivais como Holland Festival (Amesterdão), Festival d’Automne (Paris), Sacrum Profanum (Cracóvia), Oude Muziek (Utrecht) ou Festival de Musica Antiga de Barcelona.

 

Setembro 2017

Atualização em 27 setembro 2017

Definição de Cookies

Definição de Cookies

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. Podendo também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.