Keren Motseri
Soprano
A soprano israelita Keren Motseri diplomou-se em canto pela Academia da Ópera Nacional Holandesa. O seu repertório estende-se do Renascimento ao século XXI. Recentes compromissos incluíram: Beyond the Score: A Portrait of Pierre Boulez, no Holland Festival (Asko|Schoenberg e E. Siebens); Here [in circles], de M. Van der Aa (New European Ensemble); Passio, de P. Dusapin (Ensemble Modern e F. Ollu); a estreia mundial da integral do Pessoa-Cyclus, de J. van de Putte (Asko|Schoenberg e R. de Leeuw) no Concertgebouw de Amesterdão; Hums and Songs of Winnie-the-Pooh, de O. Knussen (Ensemble Norrbotten e Ch. Karlsen); e a Paixão segundo São Mateus, de Bach, no Festival de Jerusalém. Em produções de ópera, apresentou-se no Théâtre de la Monnaie (Bruxelas), no Festival d’Aix-en-Provence e na Nationale Reisopera (Holanda), tendo interpretado obras de Händel, Mozart, Offenbach, Smetana e contemporâneas: Into the Little Hill (G. Benjamin), Wake (K. de Vries) e Thanks to my Eyes (O. Bianchi). Colabora regularmente com compositores como K. Saariaho, S. Reich e L. Andriessen. Atuou em concerto com a Nederlandse Bach Vereniging, sob a direção de R. Egarr e J. van Veldhoven, a Residentie Orkest (J. van Zweden), a Filarmónica da Rádio Holandesa (P. Eötvös), e a MusikFabrik (D. Reuss). Participa também regularmente em festivais como Holland Festival (Amesterdão), Festival d’Automne (Paris), Sacrum Profanum (Cracóvia), Oude Muziek (Utrecht) ou Festival de Musica Antiga de Barcelona.
Setembro 2017