Judith Fa
Soprano
Judith Fa estudou no Conservatório de Amesterdão e ingressou posteriormente na Academia da Ópera Nacional dos Países Baixos. Trabalha atualmente com Elène Golgevit.
Em 2018 interpretou Eurydice no espetáculo Orfeo & Majnun, no La Monnaie / De Munt e no Festival d’Aix-en-Provence, representação pela qual recebeu grandes elogios da crítica. Posteriormente assumiu o papel principal em Erismena de Cavalli, com encenação de Jean Bellorini e direção de Leonardo García Alarcón, no Grand Théâtre du Luxembourg. Outras atuações incluíram: Susanna, em As bodas de Figaro, na Ópera de Massy; Eurídice, em Une Petite Balade aux enfers, na Opéra-Comique, com encenação de Valérie Lesort; e Noémie, em Cendrillon de Massenet, na Ópera Nacional da Lorena.
As qualidades musicais de Judith Fa permitem-lhe abordar um repertório muito variado, nomeadamente o contemporâneo: Les Contes de la lune vague après la pluie, uma encenação de Vincent Huguet, para a Opéra-Comique; En Silence, de Alexandre Desplat, em digressão ao Japão; o papel de Antígona, em Hémon de Zad Moultaka, na Ópera Nacional do Reno; o papel de Maria, em West Side Story de Bernstein. Estreou Cabaret Horrifique, na Ópera-Comique, com Valérie Lesort e Lionel Peintre. Apresenta-se também com regularidade em recital.
Mais recentemente, Judith Fa regressou ao papel de Caecilia, no espetáculo Trois femmes, com o ensemble Correspondances e encenação de Vincent Huguet. Cantou também a Segunda Sobrinha, em Peter Grimes de Britten, na Ópera de Avignon, e Frasquita, em Carmen de Bizet, na Ópera Nacional do Reno.
Na presente temporada, interpreta o papel de Audrey, em Petite Boutique des Horreurs, com direção de Maxime Pascal e encenação de Valérie Lesort e Christian Hecq, na Opéra-Comique e na Ópera de Dijon, e colabora nos concertos Mein Traum, sob a direção de Raphaël Pichon. Retoma também La Petite balade aux enfers, de Valérie Lesort, na Ópera de Tours.