José Antonio López

Barítono

Os sucessos recentes do barítono espanhol José Antonio López incluem a Paixão segundo São Mateus de J. S. Bach, no Musikverein de Viena, a Nona Sinfonia de Beethoven, no Hofburg de Viena, Um Requiem Alemão de Brahms, no Bozar (Palácio das Belas-Artes) de Bruxelas e no Festival Casals de Porto Rico, ou o papel principal em El Público, de Mauricio Sotelo, no Teatro Real de Madrid. Atravessa um momento de grande afirmação na sua carreira, atuando regularmente nos principais teatros e festivais europeus, como o Musikverein e o Konzerthaus de Viena, o Prinzregententheater  de Munique, o Berwaldhallen de Estocolmo, a Filarmónica de Varsóvia, o Halle aux Grains de Toulouse, ou o Theater an der Wien, onde se apresentou em recital com Maurizio Pollini. É também uma presença habitual nos principais palcos de Espanha, incluindo o Teatro Real de Madrid, o Auditório Nacional de Música, o Teatro da Zarzuela e o Auditori de Barcelona. Ao longo da sua carreira interpretou um extenso repertório de concerto que se estende de Bach a Brahms, para além de obras de Mahler e Zemlinsky e dos Gurrelieder de Schönberg que gravou para a Deutsche Grammophon. No domínio da ópera, interpretou vários papéis de obras de Mozart, Rossini e Donizetti, para além de várias zarzuelas. Continuando a expandir o seu repertório, cantou recentemente os papéis de Germont (La traviata), Amonasro (Aida), ou Iago (Otello) de Verdi, e Jochanaan (Salome) de R. Strauss.

 

Novembro 2016

Atualização em 08 fevereiro 2017

Definição de Cookies

Definição de Cookies

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. Podendo também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.