Emiliano Gonzalez Toro

Tenor

Emiliano Gonzalez Toro cresceu no seio da cultura latino-americana, mas estudou no Conservatório de Genebra, tendo-se apresentado pela primeira vez em público no Grand Théâtre da cidade suíça. Prosseguiu a sua formação em Londres e estreou-se com o Ensemble Vocal de Lausanne, sob a direção de Michel Corboz. No âmbito desta importante colaboração, interpretou o Requiem de Mozart, o Messias de Händel, as Vésperas de Monteverdi, a Missa em Si menor e a Oratória de Natal de J. S. Bach, entre outras grandes obras.

No domínio da ópera, as últimas temporadas ficaram marcadas pelo papel principal em Platée de Rameau (Ópera Nacional do Reno), King Artur de Purcell (Ópera de Massy), La Calisto (Linfea) de Cavalli (Ópera da Baviera, em Munique), Lalla-Roukh de Félicien David (Washington e Nova Iorque), L’incoronazione di Poppea de Monteverdi (Oslo, Lille e Dijon), os papéis principais de Dardanus de Rameau e Phaëton de Lully, e ainda La Fille de Mme Angot de Charles Lecocq e La Périchole de Offenbach.

Além do papel de Comminge, da ópera Le Pré aux Clercs de Louis-Ferdinand Hérold, que interpretou com o Coro e a Orquestra Gulbenkian, em abril 2015, nas últimas temporadas Gonzalez Toro representou ainda, entre outros, os papéis de Iro, em Elena de Cavalli, na Ópera de Angers-Nantes e na Ópera de Rennes, o Sumo-Sacerdote em Idomeneo de Mozart, na Ópera de Lille, e Gaston em La traviata de Verdi, no Festspielhaus de Baden-Baden.

 

Novembro 2016

Atualização em 08 fevereiro 2017

Definição de Cookies

Definição de Cookies

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. Podendo também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.