Deborah Cachet

Soprano

Laureada no programa Le Jardin des Voix 2019, de Les Arts Florissants, a soprano belga Deborah Cachet colabora com outros agrupamentos de música antiga como Les Talens Lyriques, Akademie für Alte Musik Berlin, Collegium 1704, Le Poème Harmonique, il Gardellino e Holland Baroque, tendo-se apresentado no Theater an der Wien, no Musikverein, no Zaryadye Concert Hall, no Auditório da Cidade Proibida, no Wigmore Hall, na Philharmonie de Paris, no Théâtre des Champs-Élysées, no Bozar de Bruxelas e em festivais como o “Maio Francês” (Hong-Kong), o Festival de Saintes, o Festival van Vlaanderen, o Festival de Música Antiga de Utrecht, o Festival de Rheingau e o Festival de Innsbruck.

Na temporada 2022-2023, cantou o papel de Procris, na ópera Céphale and Procris de Jacquet de la Guerre, com o ensemble A Nocte Temporis, em Bruxelas, Versalhes e Namur. Com Les Talens Lyriques e Christophe Rousset, gravou Thésée de Lully, e com il Gardellino cantou Membra Jesu Nostri, de Buxtehude. Com a alaudista Sofie Vanden Eynde apresentou-se em vários recitais com um programa de airs de cour. O repertório de ópera de Deborah Cachet inclui ainda: Sonho de Uma Noite de Verão (Helena), de Britten, na  Ópera de Tours; Gli amori d’Apollo e di Dafne (Procri, Musa e Ninfa), de Cavalli, no Festival de Música Antiga de Innsbruck; Dido e Eneias (Dido), de Purcell, com Paul Agnew e a Academia Barroca do Festival d’Ambronay; La finta giardiniera (Arminda), de Mozart, com Les Arts Florissants; e Les Boréades (Alphise), de Rameau, com o Collegium 1704.

A discografia de Deborah Cachet inclui: Les Boréades, com o Collegium 1704; Ballet royal de la Naissance de Vénus e Acis et Galatée, ambas de Lully, com Les Talens Lyriques e Christophe Rousset; Stravaganza d’Amore, com o ensemble Pygmalion e Raphaël Pichon; La Maddalena (A. Bertali), Petits Motets II (H. Fiocco), Dialoghi Amorosi (G. F. Sances) e O Penosa Lontananza (A. Scarlatti), todos com o ensemble Scherzi Musicali e Nicolas Achten; Anamorfosi, com Le Poème Harmonique e Vincent Dumèstre; Orphée aux enfers, de Charpentier, com A Nocte Temporis e Vox Luminis; e Brabant 1653, com os Holland Baroque.

Deborah Cachet estudou em Lovaina, na LUCA School of Arts, com Gerda Lombaerts e Dina Grossberger, e no Conservatório de Amesterdão com Sasja Hunnego. Aperfeiçoou a sua técnica vocal com Rosemary Joshua. Recebeu primeiros prémios no Concurso Internacional de Canto Barroco de Froville (2015) e no concurso New Tenuto (2013) e foi finalista no 8.º Concurso Antonio Cesti.

Atualização em 30 janeiro 2024

Definição de Cookies

Definição de Cookies

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. Podendo também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.