Cristina Gómez Godoy
Oboé
Vencedora do 60.º Concurso Internacional de Música ARD – incluindo o BR-Klassik Prize – e do Internationaler Instrumentalwettbewerb Markneukirchen, Cristina Gómez Godoy foi nomeada em 2013, com apenas 21 anos de idade, oboé solista da Staatskapelle Berlin, sob a direção de Daniel Barenboim. Em 2019 estreou-se em recital no Carnegie Hall de Nova Iorque e na Pierre Boulez Saal, em Berlim, com o pianista Michail Lifits.
Cristina Gómez Godoy tem atuado como solista com grandes orquestras como a Orquestra Sinfónica da Rádio da Baviera, a Orquestra de Câmara de Munique, a Sinfónica do Estado de São Paulo ou a West-Eastern Divan, entre outras. É também frequentemente convidada a assumir o lugar de concertino em orquestras de primeiro plano como a Filarmónica de Berlim, a Orquestra de Câmara da Europa ou a orquestra do Festival de Bayreuth, tendo tocado sob a direção de maestros de renome como Simon Rattle, Riccardo Muti, Zubin Mehta ou Andris Nelsons.
Artista versátil e de fácil interação com outros artistas, Cristina destaca-se também na música de câmara, colaborando com frequência com músicos como Daniel Barenboim, Guy Braunstein, Kian Soltani, Pablo Ferrández, Claire Huangci, Michail Lifits e os Quartetos Castalian e Calidore, em prestigiados festivais e salas como Lucerna, Mozarteum, Musikverein, Festpiele Mecklenburg-Vorpommern, East Neuk Festival ou Ravinia (E.U.A.).
Nascida em Linares, Espanha, diplomou-se com o grau de Mestre pela Academia de Música e Teatro de Rostock, com Gregor Witt. Desde outubro de 2015, é professora assistente na Universität der Künste Berlin (UdK). Cristina Gómez Godoy vive em Berlim e toca um oboé de Ludwig Frank.
Cristina Gómez Godoy é apresentada por L’Auditori Barcelona e Palau de la Música Catalana.