Clémence Pernoud

Figurinos

Clémence Pernoud diplomou-se em Criação Cénica na escola de design de moda ESMOD International, em Paris. Foi assistente de guarda-roupa em produções de ópera no Festival d’Aix-en-Provence, onde trabalhou com Katie Mitchell, Christopher Alden ou Peter Sellars. Paralelamente, assinou figurinos de sua autoria para diferentes projetos teatrais e cinematográficos. Como criadora associada do realizador Laurent La Rosa, trabalhou em projetos cinematográficos e publicitários, incluindo a campanha Myrtle Beach National, nos Estados Unidos da América, e o vídeo UFO.

Foi em Aix-en-Provence que Pernoud assinou os seus primeiros figurinos para Jean Bellorini e que conheceu Vincent Huguet, encenador com quem tem vindo a colaborar com regularidade em vários projetos, incluindo Encor sur le pavé sonne mon pas nocturne (Festival d’Aix, 2014), Love I obey (Scène Nationale d’Alençon, 2015), Poème Harmonique (Ópera de Rouen, 2016), Les Voyages de Don Quichotte (Ópera de Bordéus, 2016), La vie parisienne (2017) ou Romeu e Julieta, de Gounod, no Teatro de Lucerna (2018) e na Fundação Calouste Gulbenkian (2019). Colaborou também com o Ensemble Correspondances e Sébastien Daucé no projeto Les Histoires Sacrées de Charpentier, e criou os figurinos para Werther, de Massenet, no Stadttheater de Klagenfurt (2017). Trabalhou também com o encenador Ted Huffman em Le premier meurtre, de Arthur Lavandier, na Ópera de Lille (2016), e com Philippe Béziat e Florent Siaud em Pelléas et Mélisande, na Ópera de Bordéus (2018). Em 2019 criou os figurinos para a estreia da ópera Seven Stones, de Ondřej Adámek, no Festival d’Aix-en-Provence.

Atualização em 24 novembro 2020

Definição de Cookies

Definição de Cookies

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. Podendo também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.