Aurélie Maestre

Cenografia

Aurélie Maestre estudou Artes Plásticas na Universidade da Provença e Cenografia na Escola Nacional Superior de Artes Decorativas, em Paris. Até 2003 trabalhou como assistente de cenografia no gabinete de estudos do Festival d’art lyrique d’Aix-en-Provence, tendo também assinado os seus primeiros trabalhos no teatro: La Mouette, com encenação de Philippe Calvario (Théâtre des Bouffes du Nord, 2001); Roberto Zucco, com Philippe Calvario (Bouffes du Nord, Théâtre de Reims, 2003); Macbeth, com Arny Berry (Théâtre13, Paris, 2013), Le Voyage en Uruguay, com Daniel San Pedro (Châteauvallon, 2014) e Monsieur de Pourceaugnac, com Clément Hervieu-Léger (Théâtre de Caen, 2015). Em 2016 colaborou em Le Mystère de l’écureuil bleu, uma produção da Opéra-Comique levada à cena no Théâtre Impérial de Compiègne.

Outras colaborações incluem: O Amor das Três Laranjas, com encenação de Philippe Calvario, Tancredi (assistente de Yannis Kokkos) e Il burbero di buon cuore (assistente de Noëlle Ginefri), para o Teatro Real de Madrid; La Guerre des fils, com encenação de Amos Gitai (Festival d’Avignon); Passion, de Pascal Dusapin (Théâtre du Jeu de Paume, Aix-en-Provence, 2008); Partenope (Teatro Comunale di Ferrara, 2009); Tristão e Isolda, com encenação de Giuseppe Frigeni (Ópera Nacional de Bordéus, 2015). Regressou a Aix-en-Provence para trabalhar em Elektra, com o encenador Patrice Chéreau, seguindo-se, entre outras, colaborações com Vincent Huguet, em Les Voyages de Don Quichotte, (Ópera Nacional de Bordéus, 2016), e com o Ensemble Correspondances e Sébastien Daucé no projeto Les Histoires Sacrées de Charpentier.

 

Fevereiro 2019

Atualização em 14 março 2019

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