III Bienal de Arte AIP’98

Coord. editorial
Manuela Abreu e Lima; Sónia Alves; Paula Abreu e Lima
Designer
Humberto Nelson
Local
Santa Maria da Feira
Editor
Associação Industrial Portuense
Data
1999
Idioma
Português
N.º páginas
178
Texto(s)
Ludgero Marques, [Introdução], p. 9
José-Augusto França, «Surrealismo em Portugal, 1949», pp. 13-19
Alexandre Melo, «Alexandre Conefrey», p. 64; «Patrícia Garrido», p. 66; «Paulo Lopes», p. 68; «Paulo Scavullo», p. 69
Alexandre Pomar, «Todos diferentes, todos actuais», p. 70; «Augusto Alves da Silva», p. 71; «José M. Rodrigues», p. 72; «José Loureiro», p. 73; [Sem título], p. 74
António Cerveira Pinto, [Sem título], p. 76; [Sem título], p. 78; [Sem título], p. 80; [Sem título], p. 82
Bernardo Pinto de Almeida, «Alguns temas actuais», pp. 84-87
Carlos França, «Ana Vidigal», p. 88; «Fátima Mendonça», p. 90; «Miguel Telles da Gama», p. 92; «Mónica Machado», p. 94
Carlos Vidal, «Henri Michaux», p. 96; «Cláudia Vaz», pp. 97-100
Eduardo Paz Barroso, «Fernando Calhau e Pires Vieira. Algumas obras dos anos 70», pp. 102-104
Egídio Álvaro, «Uma pintura universalista?», p. 106; «João Dixo», pp. 107-108; «Darocha», pp. 110-111; «Rocha Pinto», p. 112; «António Melo», p. 114
Fátima Lambert, «Manipulações estéticas e verdades quotidianas. Helena Almeida, Sebastião Resende, Pedro Tutela, Rita Castro Neves», pp. 116-122
Fernando de Azevedo, [Sem título], pp. 124-126
João Fernandes, «As tapeçarias de Lourdes Castro. A memória do tempo na sua ausência», pp. 128-130
João Pinharanda, «“The Sound of Music” e uma flor de plástico», pp. 132-135
Maria João Fernandes, «Primitivos selvagens. Poetas. As fontes intemporais da arte moderna», pp. 136-137; «Paulo Neves. Árvore adentro», pp. 138-139; «Isabel Cabral. Rodrigo Cabral. Águia ou sol», pp. 140-141; «Cristina Valadas. O paraíso revisitado», pp. 142-143; «Manuel José Malheiro. O navio da matéria», pp. 144-145
Miguel von Hafe Pérez, «Arte para estados de espírito oscilantes», pp. 146-151
Paulo Cunha e Silva, «Imagens no feminino», pp. 152-156
Rui Mário Gonçalves, «Graça Coutinho e a reinvenção da escrita», pp. 158-159
Sílvia Chicó, «Ângela Ferreira e Maria José Oliveira. Duas obras, duas atitudes», pp. 160-162

Catálogo publicado por ocasião da terceira edição da Bienal de Arte da Associação Industrial Portuense, patente no Europarque, em Santa Maria da Feira, de 17 dezembro 1998 a 24 janeiro 1999, e realizada no âmbito das Comemorações dos 150 anos da AIP. Publicação dividida em dois capítulos – «O Surrealismo» e «As escolhas dos críticos de arte portuguesa contemporânea».


Obras Relacionadas


Exposições

Definição de Cookies

Definição de Cookies

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. Podendo também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.