homepage

A Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação “la Caixa” lançam a iniciativa conjunta PARTIS & Art for Change, que destina 1,5 milhões de euros ao apoio a projetos que visem demonstrar o papel que as artes podem desempenhar nos percursos de integração e na construção de comunidades mais justas e coesas.

Esta iniciativa é resultado do trabalho que a Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação ”la Caixa” têm vindo a desenvolver nesta área desde há vários anos e que, com esta parceria, pode agora ser reforçado e potenciado.

Saber mais

PROJETOS APOIADOS

Saber mais
Kim Manresa

CANDIDATURAS

Encerradas a 30 jun

Saber mais
 

PARTIS foi lançado em 2013, pela Fundação Calouste Gulbenkian para apoiar projetos que colocassem as práticas artísticas ao serviço da inclusão social. Até agora foram financiados 48 projetos com um total de 3 milhões de euros. Nas duas primeiras edições foram abrangidos 11.500 participantes e realizaram-se 1000 apresentações públicas que mobilizaram mais de 200 mil espetadores.

ART FOR CHANGE foi lançada em 2008, em Espanha, pela Fundação ”la Caixa”, com o objetivo de apoiar projetos artísticos que promovessem a transformação social, tendo financiado até agora 383 projetos, no valor de cerca de 5 milhões de euros, que abrangeram 59 mil participantes e envolveu 170 entidades culturais e 288 artistas.

Logo Com Imagens amarelo