Nós na Arte. Tapeçaria de Portalegre e Arte Contemporânea / Tapestries of Portalegre and Contemporary Art
Exposição organizada pelo Museu da República na pessoa de Diogo Gaspar, em colaboração com a Manufatura de Tapeçarias de Portalegre e a Câmara Municipal de Portalegre / Museu da Tapeçaria de Portalegre – Guy Fino.
Além de apresentar uma seleção de tapeçarias de diversos artistas plásticos portugueses, estiveram expostos também os cartões que estiveram na origem das várias tapeçarias, tornandoesta mostra numa exposição não só de tapeçaria, como também de pintura moderna e contemporânea.
A exposição foi posteriormente apresentada, sob diferentes perspetivas, em vários locais das regiões do Alto-Douro e Trás-os-Montes, nomeadamente no Museu de Lamego, incidindo sobre obras de Nadir Afonso, no Museu de Douro, sob uma perspetiva histórica, no Museu do Côa, focando-se na obra de Almada Negreiros, no Centro de Arte Contemporânea Graça Morais, incidindo sobre o trabalho de Graça Morais, no Museu do Abade de Baçal, sob uma perspetiva contemporânea, e finalmente, no Mosteiro de Santa Maria de Salzedas, com obras de um núcleo de artistas internacionais. As obras de António Dacosta não integraram as itinerâncias da exposição.