- Comemoração dos 100 anos do nascimento de António Dacosta, com atividades em várias instituições, sublinhando-se o Centro de Arte Moderna, com exposição antológica e edição de catálogo raisonné.
- A 24 de março, os CTT editam selo de homenagem ao centenário do nascimento de António Dacosta, no âmbito da série Os vultos da História.
- O Governo Regional dos Açores institui, através da Secretaria Regional da Educação, Ciência e Cultura, Direção Regional da Cultura, o Prémio António Dacosta. Este prémio visa «galardoar, a cada biénio nos anos pares, os artistas regionais, bem como valorizar a atividade cultural regional no domínio das artes plásticas, na categoria de pintura, e de promover a criatividade nos Açores».
- O Secretário Regional da Educação, Ciência e Cultura, Luiz Fagundes Duarte, conforme Despacho publicado a 3 de fevereiro de 2014 no Jornal Oficial, nomeou o crítico de arte António Pinto Ribeiro e os artistas plásticos José Nuno da Câmara Pereira e Maria José Cavaco como membros do Júri que avaliará as obras concorrentes ao prémio de pintura António Dacosta. [«Luiz Fagundes Duarte nomeia júri do prémio “António Dacosta“»; «Açores criam prémio de pintura em homenagem a António Dacosta»]
- A 16 de outubro, é lançado o catálogo raisonné de António Dacosta no contexto da inauguração da exposição «António Dacosta 1914 | 2014», no Centro de Arte Moderna (atual Museu Calouste Gulbenkian – Coleção Moderna), por ocasião do centenário do nascimento de António Dacosta.