Nesta obra […] aprecia-se um modo de pintar naturalista

«Nesta obra […] aprecia-se um modo de pintar naturalista, em que a pincelada solta e a utilização da cor na representação da luz natural e na configuração do perfil geometrizado das casas denunciam uma aproximação moderna à natureza. O branco surge aqui como uma das cores dominantes, quase puro ou misturado; uma espécie de cor-luz, espalhada ao longo da superfície do quadro, cuja especial luminosidade parece contrariar um céu nublado que impede a identificação do momento do dia. A visão do vasto horizonte, da linha de contacto entre a superfície terrestre e o espaço celeste, serve de pano de fundo à cidade e ajuda a definir a sensação de profundidade.»

(SARAIVA, 2014, p. 12)


Bibliografia


Obras Relacionadas

Definição de Cookies

Definição de Cookies

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. Podendo também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.