Revista #215

Este número, que começa com uma frase de um soneto de Camões, é um número de despedida. O verso do poeta – “Todo o mundo é composto de mudança” – dá conta de que, ao fim de 215 números da Newsletter da Fundação Calouste Gulbenkian, vamos mudar a forma de comunicar consigo. A partir de janeiro, haverá neste site uma área intitulada Zoom, onde poderá encontrar notícias, a programação e os eventos que organizamos dentro e fora da Fundação. Neste espaço também lhe contaremos histórias e mostraremos os protagonistas dos nossos projetos e programas de apoio, por meio de entrevistas e reportagens, vídeos e fotografias.

Continuaremos a publicar a nossa Agenda mensal, com todas as iniciativas da Fundação, e a disponibilizar as várias newsletters digitais que fazemos para si – a semanal, as da Música, do Museu e do Descobrir. Para as receber, só tem de se inscrever no nosso website. O acesso é gratuito.

Quase a entrar em 2020, que decerto trará mais ideias e outras mudanças, agradecemos o seu interesse pela Fundação Calouste Gulbenkian, e deixamos-lhe desde já votos de um Bom Natal e um excelente Novo Ano!

Até lá, leia esta última newsletter com atenção. Fala do evento dedicado aos Edifícios e ao Jardim, que celebram este ano cinquenta anos, da venda da Partex e a entrada da Gulbenkian numa nova fase, de bons exemplos de bioeconomia azul, da Oratória de Natal de Bach, das várias exposições que montámos para si, das duas ceramistas moçambicanas que estiveram em residência artística na Bajouca, nos jovens institucionalizados que escreveram e montaram a peça de teatro Monstro em Mim e sobre a próxima Noite das Ideias, que acontece no final de janeiro em Lisboa e no resto do mundo.

Boas leituras!

 

Download Newsletter (PDF)