Revista #211

Este número da Newsletter traz até si exposições, cinema, o Jardim de Verão, o novo programa dedicado à justiça entre gerações e outras notícias de áreas bastante diversificadas.

Saiba que entre 12 de julho e 7 de outubro pode explorar, na Galeria Principal do Edifício sede, O Gosto pela Arte Islâmica, uma exposição montada com obras provenientes do núcleo de Arte Islâmica do Museu Gulbenkian, mas também do Louvre, do Metropolitan e do Victoria & Albert. Com curadoria de Jessica Hallet, esta exposição vem lançar um novo olhar sobre a coleção de Calouste Sarkis Gulbenkian, à luz da situação geopolítica em que muitas das obras foram adquiridas, entre o declínio do Império Otomano e a II Guerra Mundial. Também até 7 de outubro mas na Galeria do piso inferior do Museu poderá ver obras de Sarah Affonso, inspiradas na iconografia popular do Minho. No ano em que se celebra o 120º aniversário do seu nascimento o Museu dedica uma exposição à obra pouco conhecida e raramente exposta desta pintora modernista, que é sobretudo recordada como a mulher de Almada Negreiros.

Nas páginas desta newsletter poderá ainda ficar a par da programação do Jardim de Verão (que contará, entre muitos outros, com Camané, Lura e Sara Tavares, Miguel Xavier e outros sons, vindos do Oriente) e do que poderá ver em mais um ciclo de A Gulbenkian e o Cinema Português (este ano dedicado ao tema Memória do Futuro).

Nas restantes páginas, é explicado o Acordo para venda da Partex e o Programa De hoje para amanhã, relatada na primeira pessoa a experiência de uma participante no International Development Summer Course e contado o que é que a Fundação Gulbenkian está a fazer contra o abuso de crianças e jovens.

Download Newsletter (PDF)
Atualização em 01 Agosto 2019