Revista #210

O programa da Temporada Gulbenkian Música 19/20 já está disponível em papel, mas se quiser uma ajuda na escolha… esta edição de junho da Newsletter traz uma seleção dos concertos que poderá ouvir, a partir de setembro, no Grande Auditório da Gulbenkian. Só para aguçar o apetite… fique sabendo (porque vai influenciar a Temporada) que se celebram os 250 anos do nascimento de Beethoven e os 50 de Michel Corboz como maestro do Coro Gulbenkian.

Com um pé na música e outro na inclusão social, contamos como decorrem as sessões da Orquestra de Afectos, que tem usado a música como forma de trabalhar a agressividade e a zanga com os meninos (e suas educadoras, auxiliares e pais) de Jardins de Infância inseridos em contextos escolares mais conturbados.
Passando para outras artes, a Newsletter de junho deixa-lhe um convite para visitar a nova exposição do espaço projeto – Crioulo Quântico, o novo trabalho de Filipa César – e para assistir aos 15 filmes da quarta edição A Gulbenkian e o Cinema Português.

E porque continuamos a celebrar os 150 anos do nascimento de Calouste Sarkis Gulbenkian, no fim de junho (e depois outra vez em julho e outubro) haverá atividades educativas criadas a partir das muitas moradas e de episódios memoráveis da vida do arquiteto de empreendimentos de origem arménia que deixou a sua fortuna e o seu nome à Fundação Gulbenkian.

Download Newsletter (PDF 1MB)
Atualização em 31 Outubro 2019