Faz-te Forward

Título de Impacto Social - Relatório intermédio

O Faz-Te Forward faz parte da primeira edição de Títulos de Impacto Social (TIS) onde a contratualização é feita através da Estrutura de Missão Portugal Inovação Social. Este TIS foi lançado em julho de 2017 e é implementado na região do Porto.

A intervenção do Faz-Te Forward promove a entrada no mercado de trabalho de jovens NEET [Not in Education, Employment, or Training] ou em risco de se tornarem NEET, através de atividades como formação em competências soft, de coaching e de mentoria.

Os investidores no TIS Faz-Te Forward são a Fundação Calouste Gulbenkian e a Deloitte Portugal. As entidades implementadoras são a TESE (responsável pela implementação do projeto no terreno) e a MAZE (responsável pela monitorização e gestão de desempenho do projeto). A entidade responsável pelo pagamento dos resultados e reembolso a investidores é a Estrutura de Missão Portugal Inovação Social. A entidade pública responsável por acompanhar o projeto é o Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P.

O presente relatório resume os principais acontecimentos e aprendizagens efetuadas ao longo dos dois primeiros anos do projeto.