Mare Liberum

 

Promotor: APORVELA – Associação Portuguesa de Treino de Vela
Área Artística: Teatro
Responsável área artística: Catarina Aidos
Responsável área social: Rui Santos
Âmbito Territorial: Lisboa e Oeiras (Centros Educativos)
Duração: 36 meses
ODS: 4. Educação de qualidade, 10. Reduzir as desigualdades 

Mare Liberum © Márcia Lessa
Mare Liberum © Márcia Lessa
  • Mare Liberum © Márcia Lessa

Mare Liberum é um projeto-piloto que pretende trabalhar com 91 jovens em três centros educativos de Lisboa, partindo da convicção de que estes jovens carecem de experiências diferenciadoras e de mundividência que lhes permitam uma reinserção plena na sociedade e na comunidade educativa, e procurando, através do estímulo físico e artístico, ajudá-los a desenvolver a sua autoestima, capacidade criativa e espírito de equipa.

Mare Liberum © Márcia Lessa
Mare Liberum © Márcia Lessa
Mare Liberum © Márcia Lessa
Mare Liberum © Márcia Lessa
  • Mare Liberum © Márcia Lessa
  • Mare Liberum © Márcia Lessa

Além de sessões de navegação na caravela Vera Cruz, promovidas pela Associação Portuguesa de Treino de Vela, os participantes realizam oficinas de escrita criativa, fotografia, cinema e teatro, sempre em torno dos conceitos de Mar, horizonte e liberdade. No culminar desta “travessia” estará uma partilha pública do trabalho realizado.

 

Saiba mais

Relacionado

 

A volta ao mundo que é uma volta à vida

Para os jovens do Centro Educativo Navarro de Paiva, a caravela Vera Cruz é o palco onde derrotam o seu monstro interior. Eis o resultado do primeiro ano do projeto PARTIS / Mare Liberum.

Ler Notícia

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 

Este projeto contribui para as seguintes metas

 

Meta 4.7

Garantir que todos os alunos adquiram conhecimentos e habilidades necessárias para promover o desenvolvimento sustentável, inclusive, entre outros, por meio da educação para o desenvolvimento sustentável e estilos de vida sustentáveis, direitos humanos, igualdade de género, promoção de uma cultura de paz e da não violência, cidadania global e valorização da diversidade cultural e da contribuição da cultura para o desenvolvimento sustentável

Meta 10.2

Empoderar e promover a inclusão social, económica e política de todos, independentemente da idade, género, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição económica ou outra