LaB InDança

 

Promotor: Câmara Municipal de Sta. Maria da Feira
Área Artística: Dança
Responsável área artística: Clara Andermatt
Responsável área social: Lisete Costa
Âmbito Territorial: Sta. Maria da Feira
Duração: 36 meses
ODS: 10. Reduzir as desigualdades

LaB InDança © João Azevedo
LaB InDança © João Azevedo

LaB InDança é um projeto de dança inclusiva focado sobretudo nas pessoas em situação de vulnerabilidade social, com e sem deficiência – cognitiva, motora, visual ou auditiva – de idade igual ou superior a 16 anos, residentes no concelho de Sta. Maria da Feira. Recorrendo a laboratórios de dança para ultrapassar barreiras sociais dos preconceitos em relação à deficiência, desenvolvem-se atividades de experimentação e aprendizagem, reflexão, sensibilização e produção de conhecimento.

LaB InDança © João Azevedo
LaB InDança © João Azevedo
LaB InDança © João Azevedo
LaB InDança © João Azevedo

Ao longo de três anos, as aulas semanais e a residência artística enquanto processo será a ferramenta principal, num trabalho desenvolvido em colaboração com a comunidade. Prevê-se a criação e apresentação pública de um conjunto de espetáculos desenvolvidos no âmbito das residências artísticas, entre os quais um espetáculo com elenco reduzido para circulação nacional, numa perspetiva de profissionalização da dança inclusiva.

 

Saiba mais

Relacionado

 

Ensaio aberto do projeto LaB InDança

LaB InDança, um projeto inclusivo de formação em dança, abriu as portas para mostrar os resultados do trabalho desenvolvido ao longo de 2019 com uma equipa de artistas profissionais e não-profissionais das áreas da dança e da música.

Ver vídeo

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 

Este projeto contribui para a seguinte meta

 

Meta 10.2

Até 2030, empoderar e promover a inclusão social, económica e política de todos, independentemente da idade, género, deficiência, raça, etnia, origem, religião, condição económica ou outra.