III Conferência Europeia de Jovens “Vamos Cuidar do Planeta”

Evento com vista à reflexão e cocriação de alternativas viáveis para a construção de sociedades ambientalmente sustentáveis e socialmente justas.

A III Conferência Europeia de Jovens “Vamos Cuidar do Planeta” decorreu em Portugal, nos municípios de Cascais, Oeiras e Lisboa, durante os dias 21 a 25 de maio, com o tema “Cross-cultural dialogues to Take Care of the Planet”. Esta conferência foi organizada em conjunto pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA) e pela associação francesa Monde Pluriel.

Esta conferência foi desenvolvida no âmbito do projeto europeu Vamos Cuidar do Planeta, que envolveu estudantes e professores de escolas públicas nos últimos três anos, sendo coordenado pela ONG francesa Monde Pluriel, a nível europeu. Em Portugal, esta rede é coordenada pela Associação Portuguesa de Educação Ambiental (ASPEA).

Este projeto teve como objetivo incentivar o diálogo entre jovens europeus fortalecendo as suas ações e capacidades de compromisso no caminho para sociedades ambientalmente responsáveis e socialmente justas, promovendo, ainda, o diálogo com os decisores políticos no âmbito das questões da juventude, educação e ambiente.

Atualização em 04 Novembro 2018