Formação internacional de quadros de ONGD

Parcerias entre ONGD portuguesas e estrangeiras

 

Promotor: Plataforma Portuguesa das ONGD  
Principal financiador: Fundação Calouste Gulbenkian 
Beneficiários: Quadros técnicos de ONGD
Fase do Projeto: Em desenvolvimento
ODS: 17. Parcerias para a implementação dos Objetivos

© DR
© DR

Concurso de apoio à formação de quadros de ONGD no estrangeiro, possibilitando a frequência de ações de formação no exterior e o estabelecimento de parcerias com ONGD estrangeiras.

Este é um concurso destinado a diretores, gestores e coordenadores das organizações não-governamentais para o desenvolvimento e visa apoiar financeiramente a inscrição de profissionais portugueses em cursos de curta duração nas áreas de avaliação e investigação-ação, advocacy, planeamento e gestão estratégica, técnicas de facilitação, financiamento e sustentabilidade financeira, tecnologias e ferramentas open source, e outras temáticas específicas associadas ao Desenvolvimento.


Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

 

Este projeto contribui para as seguintes metas

 

Meta 17.16

Reforçar a parceria global para o desenvolvimento sustentável, complementada por parcerias multissetoriais que mobilizem e compartilhem conhecimento, expertise, tecnologia e recursos financeiros, para apoiar a realização dos objetivos do desenvolvimento sustentável em todos os países, particularmente nos países em desenvolvimento.

Meta 17.17

Incentivar e promover parcerias públicas, público-privadas e com a sociedade civil eficazes, a partir da experiência das estratégias de mobilização de recursos dessas parcerias.