Korinna Horta

Korinna Horta realizou trabalhos extensos de investigação sobre o impacto ambiental e sobre os direitos humanos dos fluxos financeiros internacionais. Com base na sua investigação em África, Ásia e América Latina, Korinna defende fortes políticas de salvaguarda e responsabilização efetiva.

Entre 1990 e 2009, trabalhou como cientista sénior no Environmental Defense Fund, em Washington. De 2010 a 2015, foi membro do Painel de Verificação de Observância do Banco Interamericano de Desenvolvimento, com sede em Washington. Nos últimos seis anos, também trabalhou para a Urgewald, uma ONG sediada na Alemanha.

Fez o doutoramento na University of London (SOAS), um mestrado na Johns- Hopkins-University (SAIS), em Washington, D.C., e uma licenciatura na Universidade Nova em Lisboa (Faculdade de Ciências Sociais e Humanas).

Foi fellow na Yale University Stimson e leitora convidada de finanças para o desenvolvimento internacional em várias universidades nos EUA e na Europa, incluindo a Harvard Law School, Harvard Business School, Columbia University Law School e London School of Economics.

Publica com frequência, incluindo artigos em The Harvard Human Rights Journal, The Yale Journal of International Affairs e The New Scientist. Também tem escrito artigos de opinião em jornais como The Washington Post, The Boston Globe, The Los Angeles Times, The Guardian, Die Zeit e Süddeutsche Zeitung.