Temporada 21/22

Entre setembro e dezembro, o Grande Auditório volta a receber as grandes obras do repertório musical, interpretadas pelos mais entusiasmantes intérpretes da atualidade, como Maria João Pires, Joyce DiDonato, Jordi Savall ou a Mahler Chamber Orchestra.

Agenda Programa Bilhetes

Em tempos de incerteza, de avanços e recuos no nosso dia-a-dia, confirmámos, ainda assim, o quanto a música nos une nos momentos mais difíceis.

Orquestra Gulbenkian

Sob a direção de maestros como Giancarlo Guerrero, Lorenzo Viotti, Nuno Coelho e Lawrence Foster, a Orquestra e o Coro Gulbenkian mantêm-se no centro da programação, num total de dez programas que se estendem de J. S. Bach à estreia em Portugal de novas obras.

 

Saber mais

Pianomania!

Os primeiros meses da Temporada respeitarão a emblemática e continuada aposta da Gulbenkian Música na apresentação dos maiores talentos pianísticos da atualidade. Em outubro, voltaremos a partilhar o festival Pianomania, com seis dias carregados de propostas de primeira grandeza que muito nos entusiasmam.

 

Saber mais

Grandes Intérpretes

O ciclo Grandes Intérpretes traz ao Grande Auditório três prestigiados agrupamentos internacionais e nomes incontornáveis dos nossos dias. Oportunidade para ouvir a Mahler Chamber Orchestra sob a direção de Leif Ove Andsnes, Jordi Savall e a sua orquestra Le Concert des Nations e Joyce DiDonato com Il pomo d’oro.

 

Saber mais

Piano

Para além de Alexandra Dovgan, Ivo Pogorelich e Rudolf Buchbinder, o Ciclo de Piano acolherá ainda dois intérpretes de inesgotável talento. Javier Perianes visitar-nos-á com um programa em torno de Goyescas, de Enrique Granados, e Arcadi Volodos colocar-nos-á diante do seu regresso a Schubert e Debussy.

 

Saber mais

Concertos de Domingo

A passagem pelo Grande Auditório da maestrina Lina González-Granados, apadrinhada por Riccardo Muti e em clara afirmação internacional, dará início aos habituais Concertos de Domingo, momentos da programação pensados para a fruição da música em ambiente familiar e descontraído.

 

Saber mais

Met Opera Live in HD

Como habitualmente, a Gulbenkian Música volta a juntar-se à Metropolitan Opera para a transmissão, a partir de Nova Iorque, da série Met Live in HD. O ciclo arrancará em outubro, ao ritmo de uma ópera por mês, com “o momento histórico” em que o Met apresentará a sua primeira criação de um compositor negro.

 

Saber mais

O Grande Auditório da Fundação Calouste Gulbenkian começará a vibrar com os sons que os grupos residentes, o Coro e a Orquestra Gulbenkian, nos trarão a partir do início de setembro. Celebraremos a mudança de estação e a aproximação do outono com a interpretação de As Quatro Estações – desta vez numa nova leitura imaginada por Max Richter. Daí em diante, a música continuará ininterruptamente até ao Natal, que celebraremos com o júbilo sonoro da Oratória de Natal de J. S. Bach. A temporada MET Opera Live em HD também regressará com três novas produções.

A coluna vertebral da programação é constituída, como sempre, pelos ciclos da Orquestra e do Coro Gulbenkian. A orquestra prossegue o seu percurso com os maestros residentes Giancarlo Guerrero, Nuno Coelho e Lorenzo Viotti e, ao mesmo tempo, apresenta novas relações de proximidade artística com o letão Andris Poga, o francês Raphaël Pichon ou a maestrina colombiana Lina González-Granados. Sem esquecer o muito aguardado regresso do nosso Maestro Emérito Lawrence Foster.

Um dos pontos altos para os amantes da música para piano é certamente a nossa segunda Pianomania – um festival que celebra a incrível riqueza do repertório para piano solo, de Bach a Widmann, passando também pelo grande génio da composição para o piano que foi Beethoven. Entre os 11 pianistas há vários artistas inovadores como Ivo Pogorelich, Lucas Debargue e o fenómeno de 14 anos de idade Alexandra Dovgan.

Para além disso, grupos visitantes e solistas completam o panorama artístico, conferindo à temporada uma forma variada. Saudamos os nossos convidados regulares como Joyce DiDonato e Il Pomo d’Oro, Maria João Pires e o Coro Infanto-Juvenil da Universidade de Lisboa, Jordi Savall e Le Concert des Nations, Leif Ove Andsnes e a Mahler Chamber Orchestra – e muitos outros.

Ansiamos por vos receber e convidar a descobrir a nova Temporada Gulbenkian Música!

Risto Nieminen
Diretor da Gulbenkian Música


 

De acordo com a Resolução do Conselho de Ministros n.º 101-A/2021, será exigida a apresentação de um dos seguintes documentos para aceder aos eventos da Temporada Gulbenkian Música:
– Certificado Digital COVID-19 da União Europeia, válido;
– Teste laboratorial (PCR) realizado nas 72 horas anteriores à sua apresentação, com resultado negativo;
– Teste rápido de antigénio (TRAg), verificado por entidade certificada e realizado nas 48 horas anteriores à sua apresentação, com resultado negativo; Não serão aceites auto-testes. Conheça as condições de acesso.