
Orquestra Gulbenkian60 anos / Portas Abertas
A Orquestra Gulbenkian apresentou-se publicamente pela primeira vez a 22 de outubro de 1962, no Teatro Nacional D. Maria II.
Em ambiente festivo, abrimos as portas e convidamos o público a juntar-se às comemorações do aniversário de um agrupamento que, ao longo de 60 anos de atividade, contribuiu de forma determinante para o enriquecimento do panorama musical português, gravou mais de 70 discos e atuou ao lado de muitos dos maiores intérpretes no mundo da música, em mais de 35 países.
No dia 16 de outubro, esperamos por si para um domingo repleto de atividades educativas para todas as idades, concertos, visitas aos bastidores e encontros com os músicos. A entrada é gratuita!

Música falada
Venha conhecer pessoalmente os músicos da Orquestra Gulbenkian nestes pequenos momentos musicais em que haverá oportunidade para perguntas e curiosidades sobre o dia-a-dia de uma orquestra.
Saber mais
Soprar, friccionar e percutir
Já teve curiosidade em tocar algum dos instrumentos que vê no palco? Nestas estações, os músicos da Orquestra Gulbenkian colocam à disposição do público uma seleção de instrumentos para todos experimentarem.
Saber mais
[ESGOTADO] Orquestrália
Neste atelier musical de exploração sensorial, sonora e criativa, a partir de várias famílias de instrumentos, vamos tentar ajudar uma pequena tartaruga a ficar mais calma: o que será que aconteceu em Orquestrália?
Saber mais
[ESGOTADO] Caminhos secretos da Orquestra
Por baixo do palco esconde-se um mundo raramente acessível ao público. Venha descobrir os segredos do Grande Auditório, os arquivos da orquestra, os camarins dos músicos e as áreas técnicas onde toda a magia acontece.
Saber mais
O código secreto dos músicos
Será que os músicos têm um código secreto? Como conseguem tocar todos em perfeita sintonia? O que faz exatamente um maestro? E o que são o tempo, a melodia e a harmonia? Venha descobrir tudo isto e muito mais nesta aula de música.
Saber mais
[ESGOTADO] Concerto comemorativo
Para terminar este dia, o maestro Lorenzo Viotti revisita a forte cumplicidade que criou com a Orquestra e o Coro Gulbenkian, dirigindo e comentando um programa com obras de Johannes Brahms e Pēteris Vasks.
Saber mais