FCG Secção: Música

Disco de Bruno Borralinho premiado

O disco “Portuguese Music for Cello and Orchestra”, foi o grande vencedor do Listener’s Choice Award, atribúido pela The Violoncello Foundation.

Depois de figurar entre os 5 finalistas e após uma votação pública online, o disco “Portuguese Music for Cello and Orchestra”, foi o grande vencedor do Listener’s Choice Award, atribuído pela The Violoncello Foundation.

Editado pela Naxos em 2015, o disco apresenta a Orquestra Gulbenkian, dirigida por Pedro Neves, numa gravação com o violoncelista Bruno Borralhinho a interpretar quatro obras de compositores portugueses, três das quais gravadas pela primeira vez: o Concerto para Violoncelo e Orquestra de Joly Braga Santos; Cena Lírica, de Luís de Freitas Branco; e Poema de Luís Costa (numa versão completada e orquestrada por Pedro Faria Gomes); assim como o Concerto da Camera col Violoncello Obligato, de Fernando Lopes Graça. Bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian, o jovem violoncelista Bruno Borralhinho é membro da Orquestra Filarmónica de Dresden, diretor do grupo de câmara Ensemble Mediterrain e tem desenvolvido um meritório esforço na difusão da música portuguesa.