Audições para Trompete
Candidaturas até 21 de janeiro de 2025
As audições têm como objetivo preencher uma vaga de Solista A Co-Principal (com obrigatoriedade de tocar Solista B) no naipe de trompetes da Orquestra Gulbenkian. Tratando-se de audições de natureza indicativa, a Fundação Calouste Gulbenkian reserva para si o direito de não contratar nenhum dos candidatos presentes na audição, independentemente da sua classificação.
Quando e onde?
As audições terão nos dias 14 e 15 de fevereiro de 2025, no edifício sede da Fundação Calouste Gulbenkian (Av. de Berna, 45-A, 1067-001 Lisboa, Portugal).
Como?
Todas as candidaturas devem ser realizadas única e exclusivamente através da plataforma Muvac, não sendo considerada válida qualquer candidatura enviada por outro meio que não este. O regulamento e o repertório a preparar para as audições apenas ficará visível na plataforma após o registo e início de sessão na plataforma. O prazo de receção de candidaturas termina às 23h59 do dia 21 de janeiro de 2025. Quaisquer questões deverão ser endereçadas para o email [email protected].
Candidatura
Porquê a Orquestra Gulbenkian?
Em cada temporada, a Orquestra Gulbenkian realiza uma série regular de concertos no Grande Auditório – sala reconhecida pela suas condições acústicas únicas – na qual tem tido a oportunidade de colaborar regularmente com alguns dos maiores nomes do mundo da música, como Gustavo Dudamel, Esa-Pekka Salonen, Kirill Petrenko, David Zinman e Susanna Mälkki, entre outros. Para além de atuar em diversas localidades do país, a Orquestra Gulbenkian tem vindo a ampliar a sua atividade internacional com digressões na Europa, Ásia, África e Américas. Tem ainda produzido inúmeros registos discográficos premiados em editoras como a Deutsche Grammophone, Philips e Pentatone. Hannu Lintu, um dos mais prestigiados maestros da atualidade, é atualmente o Maestro Titular da Orquestra Gulbenkian.