13 Março 2020

Audições EGO – Estágio Gulbenkian para Orquestra 2020

Candidaturas até 14 de abril

Estágio Gulbenkian para Orquestra 2018 © Isabel Saraiva

A Fundação Calouste Gulbenkian organiza mais uma edição do Estágio Gulbenkian para Orquestra, que decorrerá entre 15 e 28 de julho de 2020 na Universidade de Aveiro, sob a direção artística da maestrina Joana Carneiro.

Criado em 2013, o Estágio Gulbenkian para Orquestra tem como objetivo promover a experiência orquestral e o desenvolvimento do nível artístico entre jovens instrumentistas portugueses. Cerca de 80 instrumentistas de talento excecional com idades compreendidas entre os 16 e os 26 anos são escolhidos através de rigorosas provas de seleção. O Estágio integra tutores especializados com alargada experiência orquestral, que, em colaboração com Joana Carneiro, orientam os participantes na preparação das obras a executar na digressão nacional que se realizará no final do Estágio.

Instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba, tímpanos/percussão e harpa.

 

Candidaturas

Até 14 de abril. Antes do preenchimento da Formulário de Inscrição, aconselhamos a leitura do Regulamento.

Formulário de Inscrição Regulamento

 

 

Seleção de participantes

A seleção dos participantes é da exclusiva responsabilidade da Fundação Calouste Gulbenkian e será realizada através do envio das referidas provas exclusivamente por vídeo, o que poderá ser feito a partir do momento da inscrição e até ao fim do prazo de candidatura – 23:59 do dia 14 de abril de 2020.

Consultar o repertório das audições

 

 

Repertório do Estágio

Thomas Adès
Concerto para Violino, Concentric Paths

Anton Bruckner
Sinfonia n.º 7, em Mi maior

(Programa sujeito a alterações)