Criação de Conta

Processo passo-a-passo e perguntas frequentes

Clique no ícone “LOGIN” no canto superior direito da página.

Se estiver no seu telemóvel ou tablet, clique no ícone com a figura humana no canto superior esquerdo da página.

Clique em “Registe-se” para prosseguir com a criação da conta.

Preencha os dados de registo. O endereço de email submetido será aquele onde receberá todas as informações relativas à sua assinatura (p.ex. dados para pagamento, confirmação da aquisição).

Quando preencher todos os campos necessários, clique em criar conta.

Na sua caixa de correio encontre o email cujo remetente é “Fundação Calouste Gulbenkian” e cujo o assunto é “[Fundação Calouste Gulbenkian] Activar [o seu email]”.

Caso não se encontre este email na caixa principal, procure-o noutras caixas como “Promoções” ou “Lixo Electrónico”.

O email enviado contém a hiperligação de confirmação da sua conta, onde deverá clicar.

Caso opte por copiar a hiperligação para o seu navegador, certifique-se que a copia completa. Caso contrário, não conseguirá concluir a autenticação de conta.

Ao clicar nessa hiperligação será reencaminhado para uma página no website com uma mensagem de confirmação.

Com a sua conta ativada, pode realizar o login clicando no botão apresentado nesta página ou voltando a clicar no ícone no canto superior direito do website.

Ao efetuar o login na sua conta deverá aparecer no canto superior direito uma mensagem, onde se lê “Olá [Nome do utilizador]”.

Poderá agora aceder à página com o formulário e submeter o seu pedido de assinatura.

Perguntas frequentes

Este erro ocorre quando o link/endereço da página foi mal copiado. Verifique que o copiou na totalidade, ou simplesmente clique sobre o link no email e espere pela mensagem de confirmação no website.

Verifique a Caixa de Entrada e o Spam do seu email. O email de confirmação deverá ter o seguinte Assunto: [Fundação Calouste Gulbenkian] Activar.

Caso não encontre o email de confirmação, verifique se não ultrapassou o espaço de armazenamento da sua caixa de email.

Existe também a possibilidade de ter introduzido incorretamente o seu email no momento de criação de conta. Tente novamente criar uma conta com o seu email correto.

Uma das seguintes situações poderá ter ocorrido:

  1. Não validou a criação da sua conta através do email de confirmação de registo.
    Verifique a Caixa de Entrada e o Spam do seu email. O email de confirmação deverá ter o seguinte Assunto: [Fundação Calouste Gulbenkian] Activar. Abra o email, clique no link azul e espere pela mensagem de confirmação no website.
  2. Introduziu incorrectamente a password e/ou o email.
    Verifique se introduziu corretamente o seu endereço de email e/ou password.
    ATENÇÃO: O campo de password distingue entre letras maiúsculas e minúsculas.
  3. Não se recorda da sua password.
    Deverá proceder à recuperação de password, conforme explicado na resposta à pergunta frequente abaixo.

Para proceder à recuperação de password, clique na área “LOGIN” e novamente no botão “Login”. Caso esteja a utilizar um telemóvel ou tablet para aceder ao website, clique no ícone com a imagem de uma pessoa no canto superior esquerdo da página e de seguida no botão “Login”.

Clique no link “Esqueceu-se da sua password?” e introduza o email que utilizou na criação da sua conta. Deverá receber de seguida um email com as indicações para fazer a alteração da sua password.

Depois de receber o email com alteração de password, clique no link azul e introduza a sua nova password, conforme as indicações na página do website. 

ATENÇÃO: O campo da password distingue letras entre maiúsculas e minúsculas.

Recomendamos que tenha a versão do seu Browser atualizada para prevenir qualquer erro que possa ocorrer ao tentar candidatar-se. O processo de verificação da versão em uso depende do Browser que estiver a utilizar. ATENÇÃO: O website poder não funcionar corretamente em Browsers com versões mais antigas.

Google Chrome
Abra o Google Chrome e no canto superior da página clique no ícone com três pontinhos que abrirá um menu. Nesse menu, selecione “Ajuda”/“Help” e depois “Sobre Google Chrome”/“About Google Chrome”. Copie a informação sobre a versão (Exemplo: Version 80.0.3987.162 (Official Build) (64-bit)).

Firefox
Abra o Firefox e no canto superior da página clique no ícone com três linhas paralelas que abrirá um menu. Nesse menu, selecione “Ajuda”/“Help” e depois “Sobre Firefox”/“About Firefox”. Copie a informação sobre a versão (Exemplo: Version 71.0 (64-bit))

Safari
Abra o Safari e clique no icon Safari no menu superior (junto ao logo da Apple). De seguida, clique em “Sobre Safari”/”About Safari”. Surgirá uma janela com a informação sobre a versão. Copie essa informação (Exemplo: Version 10.1.2 (11603.3.8))

Edge
Abra o Microsoft Edge e selecione “Configurações e mais”/ “Settings and more” na parte superior da página e selecione “Configurações”/”Settings”. De seguida, selecione “Sobre o Microsoft Edge”/ “About Microsoft Edge”. Surgirá uma janela com a informação sobre a versão. Copie essa informação (Exemplo: Version 79.0.309.71 (Official Build) (64-bit))

Caso não encontre a resposta ao seu problema, deverá enviar um email para [email protected] com as seguintes informações:

  • Tipo de equipamento que está a utilizar (computador, tablet or smartphone)
  • Sistema operativo do seu equipamento (Windows, MacOS, Android, iOS,…)
  • Browser que está a utilizar (Chrome, Firefox, Safari, Internet Explorer,…) e a sua versão
  • Captura de ecrã do erro com a indicação do dia e hora em que o problema ocorreu