Beth Taylor

Meio-Soprano

Nos últimos três anos, Beth Taylor estreou-se em importantes palcos. No verão de 2022, apresentou-se pela primeira vez no Festival de Glyndebourne, no papel de Bradamante, numa nova produção de Alcina de Händel. Depois da sua estreia como La Cieca (La Gioconda), interpretou Erda (O Ouro do Reno), Primeira Norna (O Crepúsculo dos Deuses) e Schwertleite (A Valquíria) na Deutsche Oper Berlin, sob a direção de Sir Donald Runnicles. Interpretou Falliero, em Bianca e Falliero de Rossini, na Ópera de Frankfurt, palco onde se estreara no papel de Dardano, em Amadigi di Gaula de Händel. Como Argia, integrou as primeiras representações modernas de La Merope de Giacomelli, sob a direção de Andrea Marcon, no Concertgebouw de Amesterdão.

Os compromissos de Beth Taylor para a temporada 2022/23 incluem: Arsace (Semiramide), na Deutsche Oper Berlin; a estreia na Ópera de Zurique, no papel de Giuliano Gordio, em Eliogabalo de Cavalli; uma nova estreia no Festival Berlioz – La Côte-Saint-André, no papel de Ursule (Béatrice et Bénédict); e o Requiem de Mozart, no Théâtre de Beaulieu, em Lausanne.

Outros compromissos recentes incluem: presenças em Madrid e Basileia, para interpretar Cornelia, em Giulio Cesare de Händel, sob a direção de Andrea Marcon; Bradamante (Alcina), na Ópera de Nancy, com Leonardo García Alarcón; a Missa da Coroação de Mozart, no Concertgebouw de Amesterdão; Jakob Lenz de Rihm, na estreia da cantora no Festival d’Aix-en-Provence; Marcellina, em As bodas de Figaro, no New Generation Festival, em Florença, Melanto, Anfinomo e Fortuna, em Il ritorno d’Ulisse in patria, na Ópera de Lyon; Arnalta, em L’incoronazione di Poppea, no Festival de Longborough (Gloucestershire); Rosmira, em Partenope, no Iford Arts Festival; A raposinha matreira, de  Janáček, no Festival Grimeborn (Londres); e Olga, em Eugene Onegin, com a Fife Opera, na Escócia.

Beth Taylor diplomou-se pelo Royal Conservatoire of Scotland e pela Open University. Atualmente, aperfeiçoa a sua técnica com Jennifer Larmore e Iain Paton. Participou em masterclasses de Sarah Connolly, Susan Graham, Sir Thomas Allen, Sophie Daneman e Dame Emma Kirkby. Venceu o 2022 Elizabeth Connell Award, foi 3.ª classificada na 2019 Wigmore Hall Competition e premiada nos 2018 Gianni Bergamo Classical Music Awards.

Atualização em 01 março 2023

Definição de Cookies

Definição de Cookies

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. Podendo também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.