Escolas e público em geral

Tendo por base os seus agrupamentos – o Coro e a Orquestra – a Gulbenkian Música promove atividades educativas especialmente direcionadas ao público escolar e a grupos com necessidades educativas especiais, bem como academias de seniores. A Orquestra Gulbenkian é a grande protagonista dos Concertos Comentados para Escolas, pensados para estimular o interesse e o gosto pela música, sendo estes uma forma diferente e divertida de aprender. Através das Visitas à Medida, escolas ou grupos organizados podem assistir a ensaios da Orquestra Gulbenkian e, por exemplo, interagir com alguns dos músicos que a compõe, ou com os solistas que nos visitam. Durante o ano letivo, estão ainda disponíveis as Visitas Musicais orientadas por formadores especializados, as quais incidem sobre temáticas variadas e adaptadas às várias faixas etárias e graus de ensino.

A Gulbenkian Música não descura o público em geral e promove igualmente atividades educativas para crianças, jovens, famílias e adultos. Através de Oficinas Musicais para famílias com crianças de várias idades, tentamos que as crianças e jovens explorem criativamente sons, melodias, ritmos e harmonias em família. E destacamos também os já conhecidos Concertos de Domingo – uma oportunidade única para ouvir em família a Orquestra Gulbenkian. Para os adultos curiosos, pensámos nos Guias de Audição, que antecedem alguns concertos da Temporada, e também em alguns cursos teóricos e temáticos.

 

Horário para marcações

Segunda a sexta, das 10:00 às 13:00. Encerrado nos dias 24 e 25 de dezembro, 1 de janeiro, domingo de Páscoa e 1 de maio

Tel.: 217 823 800 Email: descobrirmarcacoes@gulbenkian.pt

As visitas e oficinas requerem marcação prévia por telefone ou email. Para contactos por email, solicita-se indicação do nome da escola, do responsável pela marcações e os respetivos contactos, bem como a indicação da atividade, do nível de ensino e do número de alunos. A visita só fica marcada depois de confirmada por email. Os preços estão indicados junto de cada atividade.

Cursos (alguns com creditação), oficinas, conferências e materiais didáticos para contexto de sala de aula. Em geral as atividades para professores não requerem marcação prévia, exceto no caso em que se pretenda creditação. Os bilhetes podem ser comprados por telefone, pela internet ou diretamente na bilheteira da Fundação Calouste Gulbenkian.