A Música continua

É tempo de ficar em casa. O Grande Auditório da Fundação Gulbenkian mantém-se fechado, mas queremos continuar a levar a música até si.

Através desta página poderá ver ou rever, a partir de sua casa, um variado conjunto de conteúdos que escolhemos especialmente para o nosso público: concertos, documentários, vídeos educativos sobre os instrumentos da Orquestra Gulbenkian e os bastidores do Grande Auditório, e playlists no Spotify.


Coro e Orquestra Gulbenkian

Concertos

Veja ou reveja atuações da Orquestra e do Coro Gulbenkian, concertos encenados e recitais de piano ou música de câmara. A cada terça-feira publicaremos um concerto, que ficará disponível durante 30 dias.

Orquestra Gulbenkian em casa

A música continua com a Orquestra Gulbenkian! Já que o Grande Auditório está em silêncio, usamos este palco para partilhar a grande arte da nossa orquestra. 32 músicos interpretam um excerto da Sinfonia n.º 40 de Mozart, a partir de casa, com esperança num reencontro muito em breve. Bravo!

Coro Gulbenkian em casa

A Liberdade passou pelas vozes de 36 elementos do Coro Gulbenkian, em casa, ao interpretarem o poema de Sophia Mello Breyner Andresen, numa composição do coralista Miguel Jesus. Uma forma diferente de celebrar esse “dia inicial inteiro e limpo”, como lhe chamou a poeta, até voltarmos a estar todos juntos no Grande Auditório.

Conhecer os instrumentos da Orquestra Gulbenkian

Nesta série de curtos vídeos educativos, os músicos da Orquestra Gulbenkian falam sobre os seus instrumentos e o papel que estes desempenham na orquestra.

Bastidores

Nos bastidores do Grande Auditório

Descubra o que está por detrás da preparação de cada concerto, através do testemunho de vários técnicos que trabalham nos bastidores do Grande Auditório.

Concertgebouw de Amesterdão

Uma viagem musical pela Europa

A Música é agora mais importante que nunca. É por isso que nos unimos às mais importantes salas europeias da rede ECHO para partilhar, na nossa página de Facebook, um concerto, todas as segundas, terças e quintas, sempre às 19:00. Junte-se a nós nesta viagem musical pela Europa!

Met Opera

Met Opera

Seguindo a tendência de inúmeras salas de concerto um pouco por todo o mundo, o MET Opera de Nova Iorque irá disponibilizar, gratuitamente, uma produção de ópera por dia a partir do seu website.

Spotify

Siga-nos no Spotify e descubra as playlists que preparámos especialmente para si. Música para estudar ou trabalhar, grandes obras da história da música e peças essenciais para cada instrumento da orquestra.