Visitas Guiadas

O Museu Calouste Gulbenkian organiza visitas guiadas destinadas a vários tipos de públicos. É possível marcar visitas em várias línguas às coleções ou às exposições temporárias.

Calouste Gulbenkian – O Homem e a sua Coleção

Calouste Gulbenkian – O Homem e a sua Coleção

Faça uma visita guiada em Inglês à Coleção do Fundador e fique a conhecer o gosto de Calouste Gulbenkian e as histórias por detrás de algumas das peças mais emblemáticas da coleção. Ao longo da sua vida, Calouste Gulbenkian construiu uma coleção eclética e única, influenciada pelas suas viagens e pelo seu gosto pessoal. A sua coleção é bastante variada, abrangendo vários períodos e áreas: Arte Egípcia, Greco-Romana, Islâmica e Oriental, Pintura Europeia e Artes decorativas.

Grupos particulares

Grupos particulares

As visitas especiais destinam-se a grupos particulares – pessoas singulares ou grupos organizados (ex. operadores turísticos) – e permitem conhecer, de forma exclusiva, as coleções do Museu: a Coleção do Fundador reunida em vida por Calouste Gulbenkian e a Coleção Moderna, considerada a maior e mais completa coleção de arte moderna portuguesa. Esta é uma oportunidade única para conhecer o homem e as histórias por trás da coleção ou descobrir os grandes artistas portugueses dos séculos XX e XXI. Visitas disponíveis em português, inglês, francês, espanhol e mandarim.

Escolas e público em geral

Escolas e público em geral

Visitas, oficinas, teatros, concertos e cursos são as nossas propostas para conhecer melhor o Museu Gulbenkian. Descubra novas formas de viver as coleções, desde o Antigo Egito à Arte Contemporânea. Para miúdos e graúdos, são várias as sugestões de atividades desenhadas para escolas e grupos organizados mas também para crianças, jovens, famílias, adultos e pessoas com necessidades educativas especiais.

Atualização em 05 Setembro 2019