Museu Calouste Gulbenkian

Passados dez anos sobre a primeira edição do álbum do museu, publica-se uma nova versão, atualizada e ampliada (190 peças), que inclui todos os núcleos da coleção reunida por Calouste Gulbenkian, constituindo a memória da exposição permanente do museu.

A organização deste volume segue o circuito expositivo do museu, que se inicia com as galerias dedicadas à Arte Oriental e Clássica e evolui através dos núcleos de Arte egípcia, Greco-romana, Mesopotâmia, Oriente Islâmico, Arménia e Extremo Oriente. Segue-se o percurso é dedicado à Arte Europeia, com núcleos dedicados à Arte do Livro, Escultura, Pintura e Artes Decorativas, esta última com especial destaque para a arte francesa do século XVIII e para a obra de René Lalique. Incluem-se ainda obras que pela sua fragilidade ou por não se adequarem ao discurso expositivo se encontram habitualmente nas reservas.

Uma bibliografia selecionada e um índice de obras e autores representados integram também esta publicação.

Ficha técnica

Textos:
Clara Serra, Isabel Pereira Coutinho, João Castel-Branco Pereira, Luís Manuel Araújo, Luísa Sampaio, Maria Antónia Pinto de Matos, Mário Castro Hipólito, Manuela Fidalgo, Maria Fernanda Passos Leite, Maria Queiroz Ribeiro, Maria Rosa Figueiredo, and Nuno Vassallo e Silva
Coordenação editorial:
João Carvalho Dias
Editado:
2011
Páginas:
215
ISBN:
978-972-8848-77-4 (brochado), 978-972-8848-78-1 (encadernado)
Preço:
18,50 - 28 €
Stock:
available