O Museu em Casa

O Museu propõe novas formas interativas de descobrir e explorar as suas coleções. Através desta página pode ver ou rever, a partir de sua casa, os vários conteúdos que o Museu oferece e que lhe permitem saber mais sobre os nossos acervos: visitas virtuais, novas histórias, novas leituras, entre outros. Não deixe também de nos acompanhar nas redes sociais e descubra curiosidades sobre as suas obras preferidas, através dos nossos curadores.

Visita Virtual 360º

A visita virtual é uma oportunidade única para (re)descobrir o Museu, permitindo percorrer as várias galerias sem sair de casa. Explore a Coleção do Fundador, uma das mais importantes coleções particulares de arte internacional, e a Coleção Moderna, o mais completo acervo de arte portuguesa do século XX.

Arte Num Minuto

Os vídeos do programa «Arte Num Minuto», lançados em 2016 pela RTP no âmbito das comemorações dos 60 anos da criação da Fundação Calouste Gulbenkian, estão agora disponíveis no website do Museu. Aproveite para ver ou rever esta seleção de obras-primas do Museu: 30 obras da Coleção do Fundador e 30 obras da Coleção Moderna.

Visita Virtual 360º. Exposição «A Idade de Ouro do Mobiliário Francês»

Aproveite a oportunidade única para descobrir a exposição «A Idade de Ouro do Mobiliário Francês. Da Oficina ao Palácio». A nova visita virtual permite percorrer os vários núcleos da exposição e saber mais sobre estes emblemáticos móveis do século XVIII.

Uma Coleção com Histórias

A Coleção do Fundador é como um livro de histórias que podemos ler de diferentes maneiras. Ao longo deste ano, todos os meses propomos um novo tema e desvendamos semanalmente algumas das narrativas que a coleção encerra, desde curiosidades sobre a conceção e aquisição das obras, relatos sobre os autores e anteriores proprietários e histórias sobre os seus protagonistas.

Novas Leituras, Novos Olhares

Nesta rubrica o Museu convida conservadores, curadores, artistas e investigadores a apresentarem novas leituras e novos olhares sobre as obras das suas coleções. Acompanhe aqui estes testemunhos, mais ou menos pessoais, mais ou menos académicos, sobre uma obra ou sobre um conjunto de obras da Coleção do Fundador ou da Coleção Moderna.