1 Abril 2019

Investigadores convidados 2019-2020

O Museu Calouste Gulbenkian anuncia o regresso do programa de acolhimento de investigadores convidados para o estudo de temas e/ou peças das suas coleções – a Coleção do Fundador e a Coleção Moderna.

Jorge Molder. «O Pequeno Mundo» (pormenor), 2000. Coleção Moderna

Os concorrentes deverão ter formação e experiência compatíveis com a sua proposta, que devem ser claramente indicadas na candidatura, e deverão completar a sua pesquisa no decurso do ano académico de 2019-2020.

Os investigadores selecionados serão convidados a trabalhar em colaboração com os conservadores do Museu responsáveis pela sua área de investigação e deverão apresentar um relatório no final do seu período de trabalho, bem como uma breve apresentação sobre o tema estudado.

O programa contempla o financiamento da viagem e do alojamento, quando aplicável, bem como um montante de 75€ diários.

As candidaturas deverão ser enviadas até 21 de junho de 2019, por e-mail ou correio, para as moradas indicadas abaixo, referindo a coleção que pretendem estudar – Coleção do Fundador, Coleção Moderna ou ambas– e que tema e/ou objeto(s) artístico(s) serão o alvo do estudo. Os candidatos deverão ainda fornecer os seus dados pessoais, incluindo o CV, o programa de investigação e os seus objetivos (académicos, de publicação ou outros), o tempo estimado para a sua realização (entre as duas e as quatro semanas propostas), o período do ano académico em que o pretendem realizar e os apoios de viagem e alojamento necessários.

As candidaturas serão avaliadas até ao final do mês de julho de 2019 pelo Museu Calouste Gulbenkian e os resultados serão comunicados aos candidatos.

museu@gulbenkian.pt

Museu Calouste Gulbenkian
Av. de Berna 45-A, 1067-001 Lisboa
Portugal

Atualização em 26 Junho 2019