Museu online

O Museu Calouste Gulbenkian e o Centro de Arte Moderna apresentam um conjunto de propostas para descobrir as suas coleções. Em visitas 360º, fotografias e filmes, mas também através de novas leituras e olhares dos seus curadores, aqui pode usufruir de uma visão panorâmica ou mais detalhada sobre as obras das coleções. Uma seleção de obras-primas do Museu e do CAM pode ainda ser vista na rubrica Arte num Minuto e na plataforma Google Arts & Culture.

Visita virtual 360º – Coleções Gulbenkian

A visita virtual é uma oportunidade única para (re)descobrir as coleções, permitindo-lhe percorrer as galerias sem sair de casa. Explore o Museu Calouste Gulbenkian, uma das mais importantes coleções particulares de arte internacional, e o Centro de Arte Moderna, o mais completo acervo de arte portuguesa do século XX.

As Escolhas das Curadoras

Durante as obras de remodelação do Centro de Arte Moderna, as curadoras que trabalham com este fantástico acervo refletem sobre algumas das obras da coleção de artistas nacionais e internacionais.

Uma Coleção com Histórias

A Coleção de Calouste Gulbenkian é como um livro de histórias que podemos ler de diferentes maneiras. Curiosidades sobre grandes colecionadores e negociantes de arte, viagens entre vários continentes e até uma visita ao «hôtel Gulbenkian» são alguns dos motivos para rever a vasta coleção do Museu.

Novas Leituras, Novos Olhares

Mais ou menos pessoais, mais ou menos académicos, estes testemunhos de conservadores, curadores, artistas e investigadores apresentam novos olhares sobre obras do Museu Calouste Gulbenkian e do Centro de Arte Moderna.

Google Arts & Culture

As Coleções Gulbenkian também estão presentes nesta plataforma que reúne museus de todo o mundo. Veja de perto centenas de obras e explore as histórias criadas exclusivamente para o Google Arts & Culture.

Arte Num Minuto

60 anos, 60 obras, 60 segundos. Estes vídeos, lançados pela RTP no âmbito das comemorações dos 60 anos da Fundação Gulbenkian, destacam algumas das obras-primas do Museu Calouste Gulbenkian e do Centro de Arte Moderna.