FCG Secção: Museu

Museu em Direto

Acompanhe as novidades na apresentação das duas coleções, que constituem verdadeiras oportunidades para voltar a visitar-nos!

Acolhendo duas coleções, o Museu Calouste Gulbenkian é um espaço dinâmico, e tanto a Coleção do Fundador como a Coleção Moderna vão renovando pontualmente as suas apresentações, dando a conhecer ao público a riqueza e a diversidade dos seus acervos.

Na Coleção do Fundador, a biblioteca de Calouste Gulbenkian é exposta em rotatividade nas vitrinas dedicadas à Arte do Livro, por forma a garantir a boa conservação dos seus exemplares. Sazonalmente, a Coleção do Fundador também apresenta instalações-intervenções que evocam determinados temas, reunindo peças habitualmente expostas ou em reserva.

Na exposição da Coleção Moderna, estruturada a partir de uma linha temporal que percorre a história de Portugal do início do século XX aos dias de hoje, a seleção de obras é rotativa ao longo do tempo, refletindo diferentes aspetos da coleção, diversas leituras e novas aquisições.