FCG Secção: Jardim de Verão
Carregar Eventos
  • Este evento já decorreu.
  • Concerto
  • M 6

Gisela João

Concerto de encerramento do Jardim de Verão

Qui, 20 julho, 2017 - 21:30 até 22:30

Edifício Sede – Grande Auditório
Av. de Berna, 45A , Lisboa
217 823 000
Google Maps »

Entrada gratuita sujeita à lotação do espaço. Bilhetes levantados no próprio dia a partir das 10:00, na bilheteira da FCG.

Este evento está esgotado

Gisela João Voz
Nelson Aleixo Guitarra clássica
Ricardo Parreira Guitarra portuguesa
Francisco Gaspar Baixo

Gisela João é já uma figura central e uma das mais importantes intérpretes da música portuguesa na atualidade, tendo sido laureada com inúmeros prémios, com destaque para os prémios Blitz, Time Out, Expresso e o Globo de Ouro para Melhor Intérprete Nacional.

As atuações eletrizantes de Gisela nos palcos nacionais e internacionais foram determinantes para a sua consagração entre os demais intérpretes e gigantes da música portuguesa, apresentando um Fado contemporâneo, sem desvios nem artifícios, que parte duma formação tradicional e mergulha na sua génese, reencontra a sua autenticidade, questiona os seus excessos e maneirismos, para se tornar, por fim, incrivelmente genuíno.

Três anos depois do álbum de estreia, Gisela João editou no final de 2016 o seu muito aguardado segundo disco, “Nua”. São fados, tal como ela os sente e gosta de cantar. É uma homenagem a algumas das suas grandes referências musicais – Amália Rodrigues, Beatriz da Conceição, Argentina Santos, Chavela Vargas e Cartola – e dá voz às palavras de alguns poetas da atualidade – como a rapper portuense Capicua ou a poetisa Ana Sofia Paiva. Vinda de onde vier, a música que passa pela voz de Gisela João é fado.

Máximo de 2 bilhetes por pessoa com lotação limitada.