Eisen [performance]

Associado ao programa Descobrir da Fundação Calouste Gulbenkian, Miguel Horta realizou um Conto/Performance intitulado «Eisen» em torno da obra de Chafes. Isabel Carlos e Rui Chafes participaram numa Conversa organizada em torno da exposição.

No contexto do programa Descobrir, o setor educativo do CAM promoveu «Encontros Inesperados (Blind Date)», entre os quais Eisen, uma performance de Miguel Horta, que representa, canta, declama, recita cantilenas, histórias e diálogos imaginários. Realizada junto da obra Durante o Sono, de Rui Chafes, a performance de Miguel Horta explora, através da literatura oral e da linguagem poética, os temas da fantasia, do imaginário e do inconsciente presentes no trabalho de Chafes.

Seguiu-se uma conversa com o público. A partir do minuto 14, é dado o registo de uma conversa do performer com o público.

Realização
Matilde Corrêa Mendes
Edição
Lisboa: Fundação Calouste Gulbenkian, 10 mai 2014
Duração
18 min 33 s
Participante(s)
Miguel Horta
Proveniência
Arquivo Digital Gulbenkian, Lisboa / ID: 231742
Direitos
A utilização deste documento, de acordo com os Termos de Utilização, exige a prévia autorização da respetiva entidade detentora (Proveniência). No caso de o documento pertencer ao acervo da Fundação Calouste Gulbenkian essa autorização poderá ser solicitada através do formulário Autorização para a Utilização.

Eventos Paralelos

Performance

Eisen


Exposições