Estágios de curta duração para profissionais de saúde

Concurso para os PALOP e Timor Leste

Concurso para a atribuição de apoios para estágios de curta duração (2 meses) destinadas a profissionais de saúde de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, S. Tomé e Príncipe e de Timor-Leste, em instituições hospitalares portuguesas.

Os estágios, a iniciar até 3 meses após o anúncio dos resultados, têm como finalidade a atualização de conhecimentos e a aquisição de uma maior prática profissional que permita melhorar a resposta aos desafios de saúde com ferramentas adequadas ao contexto epidemiológico e institucional dos seus países.

 

Áreas de especialidade

• Pediatria
• Obstetrícia
• Ginecologia

 

Apoio

A Fundação Calouste Gulbenkian assegura as despesas com a viagem de ida e volta entre o país de origem e Lisboa, seguro de viagem e acidentes pessoais e uma bolsa mensal.

 

Metodologia

A candidatura é efetuada em duas fases. A 2.ª fase destina-se às candidaturas pré selecionadas na 1.ª fase.

 

Candidatura

As candidaturas devem ser obrigatoriamente submetidas através do formulário online, disponível de 15 de janeiro a 28 de fevereiro 2020, conforme Regulamento.

  • Faça login para criar uma conta (guarde os seus dados para posteriormente acompanhar o seu processo)
  • Leia atentamente o regulamento e junte toda a documentação necessária antes de submeter a candidatura.
  • As candidaturas só são aceites até dia 28 de fevereiro de 2020 às 17:00. Aconselhamos a que não deixe a sua candidatura para os últimos dias do prazo.

Com o apoio da Direção-Geral da Saúde.

Informações em [email protected]