Dança e Teatro

Apoio à internacionalização

Este concurso destina-se a apoiar projetos que promovam e divulguem internacionalmente a criação portuguesa em Dança e Teatro, privilegiando-se as ações de intercâmbio artístico, designadamente a apresentação de espetáculos no circuito internacional, residências em estruturas internacionais de acolhimento ou a vinda a Portugal de profissionais estrangeiros quando integrados num projeto específico afeto a uma estrutura artística nacional.

 

Elegibilidade

Podem candidatar-se estruturas de produção ou criação artística e criadores portugueses ou criadores estrangeiros residentes em Portugal. Privilegiam-se os projetos de criadores em início de carreira.

O apoio da Fundação Calouste Gulbenkian é atribuído a título de comparticipação nas despesas ou nos encargos dos projetos. Exclui-se, por conseguinte, projetos que visem a obtenção de financiamento integral.

 

Exclusões

  • Projetos de caráter académico, escolar ou amador.
  • Candidaturas de entidades que se encontrem em situação de incumprimento injustificado perante a Fundação Calouste Gulbenkian, no que respeita à apresentação de Relatórios de Execução material e/ou financeira, ou devolução de saldos de projetos anteriores
  • Projetos que incluam despesas com caráter retroativo
  • Pedidos que visem o simples financiamento da atividade regular das estruturas de produção ou do seu suporte logístico e administrativo corrente, designadamente: Aluguer de espaços, obras, contas correntes, aquisição de veículos; ajudas de custo.

 

Como concorrer

  1. Faça login para criar uma conta.
    2. Leia atentamente o regulamento e junte toda a documentação necessária antes de submeter a candidatura.
    3. Clique no formulário próprio, será criado o seu processo e depois de preencher a página de candidatura poderá fazer o upload dos documentos obrigatórios (consulte a lista de documentos obrigatórios no regulamento) e acompanhar o seu processo futuramente (guarde os dados de login junto da sua candidatura).
    4. Depois de preencher a página de candidatura e fazer o upload (Carregamento) dos documentos clique em submeter.

 

 

Notas

  • Todos os pedidos de apoio devem ser apresentados em português e submetidos através do preenchimento do formulário na página de candidatura.
  • Preencha devida e sucintamente todos os campos obrigatórios (assinalados com *) do formulário de candidatura. A apresentação detalhada do projeto deverá ser efetuada através de documentação anexa, que poderá submeter via na página de candidatura.
  • Utilize a expressão não aplicável, sempre que a informação exigida não se adeque ao âmbito do projeto. No caso dos campos numéricos, insira 0,00.
  • Na opção para upload de documentos, tente juntar os documentos para cada item apenas em um documento PDF ou JPEG.

Para mais informações:

Helena Vaz da Silva (hsilva@gulbenkian.pt)
Telefone: +351 217 823 156