Dança e Teatro

Apoio à circulação internacional de criadores

Este concurso destina-se a projetos que contribuam para a visibilidade internacional da criação portuguesa nos domínios da dança e do teatro.

 

Condições de elegibilidade

Os projetos devem contemplar:

  • A deslocação de criadores portugueses para a apresentação de espetáculos em contextos internacionais de referência e que, prioritariamente, incluam a participação em encontros, palestras ou workshops;
  • A deslocação de criadores estrangeiros que integrem projetos nacionais nestes domínios.

As candidaturas devem ser submetidas exclusivamente em português e por via eletrónica. Só são aceites as candidaturas que reúnam todas as condições expressas no regulamento.

 

Podem candidatar-se:

  • Criadores em nome individual, portugueses ou estrangeiros residentes em Portugal, que demonstrem um percurso ativo na cena artística nacional;
  • Estruturas artísticas e de produção nacionais, responsáveis pelos projetos candidatos.

 

Exclusões:

  • Projetos com caráter académico, escolar, infantojuvenil ou amador;
  • Projetos que resultem de encomendas de entidades públicas ou privadas;
  • Projetos que visem a obtenção de financiamento integral.
  • Candidaturas de entidades que se encontrem em situação de incumprimento injustificado perante a Fundação, no que respeita à apresentação de relatórios de execução material e/ou financeira, ou devolução de saldos.

 

Como concorrer

  1. Leia atentamente o regulamento e junte toda a documentação necessária antes de submeter a candidatura.
  2. Faça login para criar uma conta na plataforma MyGulbenkian.
  3. Clique no formulário próprio. Será criado o seu processo e, depois de preencher a página de candidatura, poderá fazer o upload em pdf dos documentos obrigatórios (consulte a lista de documentos obrigatórios no regulamento) e acompanhar o seu processo futuramente (guarde os dados de login junto da sua candidatura).
  4. Depois de preencher a página de candidatura e fazer o upload (carregamento) dos documentos e clique em submeter.

 

Prazo de apresentação de candidaturas

As candidaturas estão abertas em dois períodos, a decorrer entre 30 de março e 30 de abril e entre 31 de agosto e 30 de setembro, até às 18:00, hora de Lisboa. Os resultados serão comunicados pela Fundação no prazo de 30 dias a partir da data de submissão da candidatura.