Pedro Norton

Administrador não executivo (2018-2023)

Membro do Conselho de Administração desde maio de 2017, Pedro Norton é Licenciado em Gestão em Teoria e Ciência Política pela Universidade Católica Portuguesa e Mestre em Television Management pela Boston University School of Communication. Pedro Norton iniciou a sua carreira profissional como analista no Banco de Investimentos ESSI, em setembro de 1990. Juntou-se ao grupo Impresa em 1992, como assessor do presidente do conselho de administração da Controljornal e, a 1 de outubro de 2012, substituiu Francisco Pinto Balsemão como presidente executivo, cargo no qual se manteve até 2016.

Neste período de 23 anos desempenhou funções de diretor financeiro, subdiretor de programação da SIC, diretor de novos negócios e membro do conselho da administração da SIC Filmes e da SIC Notícias, tendo passado a CEO da Sojornal, empresa que detinha o Expresso, em 2001, e a vice-presidente da comissão executiva da Impresa em 2008.

Ao longo da sua carreira escreveu regularmente artigos de opinião em diversas publicações da imprensa, como os jornais O Independente e Diário Económico e a revista Visão, e participou em múltiplos projetos.

Informação Relacionada