A Imagem do Trabalhador Migrante: Os Realistas de Constantinopla e o Bantoukhd da Arménia Otomana

Slider de Eventos

por Vazken Khatchig Davidian

O movimento em grande escala dos trabalhadores migrantes rurais da Arménia Otomana para a capital imperial, no final do século XIX, visto através da produção de arte visual. Esta conferência do historiador de arte Vazken Khatchig Davidian sugere que o pincel de um artista foi muitas vezes mais eficaz do que a caneta de um escritor para fugir à censura, transmitindo significado sob a aparência de um manto etnográfico.

Vazken Khatchig Davidian está a terminar o doutoramento em História da Arte no Birkbeck College, na Universidade de Londres. A sua tese intitula-se A Representação da Figura do Bantoukhd (Պանդուխտ, Trabalhador Migrante) da Arménia Otomana no Realismo de Constantinopla do final do século XIX. Davidian é editor do livro Towards Inclusive Art Histories: Ottoman Armenian Voices Speak Back [Rumo a Histórias de Arte Inclusiva: Vozes Arménias Otomanas Respondem], uma edição especial sobre História de Arte da revista Études arméniennes contemporaines [Estudos arménios contemporâneos] (Paris, dezembro de 2015).

Em inglês sem tradução simultânea.

 


Definição de Cookies

Definição de Cookies

Este website usa cookies para melhorar a sua experiência de navegação, a segurança e o desempenho do website. Podendo também utilizar cookies para partilha de informação em redes sociais e para apresentar mensagens e anúncios publicitários, à medida dos seus interesses, tanto na nossa página como noutras.